Preocupação​ ​estética​ ​dos​ ​brasileiros​ ​traz​ ​novidades​ ​para​ ​procedimento​ ​de​ ​lipoaspiração, a vibrolipo.

Com a grande procura pelo procedimento, o mercado de cirurgia plástica investe em novas técnicas de lipoaspiração. A vibrolipo é uma técnica menos invasiva que a lipoaspiração tradicional.

A preocupação com a estética é uma realidade mundial, cada vez mais homens e mulheres vem buscando um padrão de beleza que transpareça jovialidade e que seja considerado mais atraente.

Há quem deixe de usar determinados tipos de roupas, como as de banho, por exemplo, em público com vergonha do próprio corpo. Sempre preocupadas em esconder o abdômen utilizando cintas, calças de cintura alta e blusas mais soltas que não marquem a região.

O brasileiro é um dos povos mais vaidosos do mundo e está entre os primeiros lugares no consumo de cosméticos, estética, prática de exercício físico e também como país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo.

Em busca deste conceito de beleza, cada vez mais pessoas estão aderindo estilos de vida saudáveis.

Preocupadas com o aspecto físico, a busca por academias, dietas saudáveis e procedimentos estéticos tem aumentado bastante nesses últimos anos. Perder a barriga de cerveja, levantar o bumbum e os seios são as principais motivações que os levam a procurar clínicas de cirurgias plásticas. 

Isto porque, infelizmente, problemas como flacidez e gorduras localizadas não são facilmente solucionados apenas com prática de atividade física. Muitas vezes é necessária a intervenção cirúrgica para acabar de uma vez por todas com esta característica indesejada que afeta milhares de pessoas e suas autoestimas.

As cirurgias plásticas passaram a ser muito realizadas no Brasil, na última década, graças ao aumento do poder aquisitivo do brasileiro.

No ano de 2013 chegou a ser o líder no ranking mundial de cirurgias plásticas, hoje ele ocupa a segunda posição, perdendo apenas para os Estados Unidos, o que mostra que os brasileiros realmente possuem uma preocupação especial com sua aparência. A lipoaspiração é o procedimento mais realizado, em 2015, foram
182.765 lipoaspirações feitas no país.

Atraído pelos números, o mercado de cirurgia plástica passou a investir mais em novas tecnologias no método. Somente dentro do campo das lipoaspirações existem vários tipos diferentes de procedimento como a lipoaspiração tradicional, laser lipo, lipo ultrassônica, lipoaspiração por seringa, lipo light, hidrolipo e a vibrolipo.

Todas técnicas partem do mesmo princípio que é fragmentar o tecido gorduroso e retirá-lo do corpo do paciente através da aspiração. As variações da lipoaspiração visam encontrar formas diferenciadas de se chegar ao mesmo objetivo: a eliminação da gordura localizada.

vibrolipo-nova-tecnica-de-lipoaspiração

Como Funciona a Vibrolipo?

A vibrolipoaspiração, ou vibrolipo, usa um dispositivo conectado a um sistema de ar ou de eletricidade para promover o movimento da cânula, que é aquela espécie de seringa utilizada para fazer a sucção da gordura. No caso da Vibrolipo a cânula usa uma frequência em torno de 10Hz o que resulta numa quebra mecânica do tecido de maneira mais rápida, reduzindo riscos de complicações como a trombose, por exemplo. Ademais, promove uma recuperação mais rápida porque diminuiu o trauma durante o procedimento.

Clinicamente, não há comprovações que este método seja melhor do que os outros, porque em se tratando de cirurgias plásticas, o maior peso no momento da escolha dos métodos é o quadro clínico aliado aos desejos dos pacientes versus a realidade e as recomendações do cirurgião plástico responsável.

Custom Search
Compartilhar: