Suplemento Alimentar para Idoso

É muito natural que, ao longo dos anos, os idosos precisem fazer uso de medicamentos e ajuda médica para que o próprio corpo consiga voltar a funcionar normalmente.

Com a alimentação e os nutrientes que o corpo precisa não é diferente e, por isso, muitas vezes é necessário o uso de suplemento alimentar para idoso.

Quando a pessoa atinge os seus 40 anos de idade, o seu organismo tende a enfraquecer e não absorver os nutrientes como se deve. E a partir dos 60 anos o uso de suplemento alimentar para idoso torna-se mais que indispensável, visto que a absorção de nutrientes importantes é muito mais comum.

Por que idosos devem fazer o uso de suplementos?

As pessoas sempre acreditam que apenas remédios e medicamentos podem trazer restauração orgânica às pessoas idosas. Afinal, é comum saber de casos em que um idoso gasta horrores em farmácias, todos os meses.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que o suplemento alimentar natural é o caminho mais rápido e saudável para se conseguir estabilizar a saúde, como era antes.

Afinal, além de os suplementos serem compostos por produtos naturais, na grande maioria das vezes eles não têm contraindicações, sendo, inclusive, até muito recomendados para determinadas doenças como:

No entanto, o grande motivo da procura de suplemento para idoso são os benefícios que eles trazem, como:

  • Ajuda com a memória;
  • Com o bom funcionamento dos órgãos;
  • Calcificação dos ossos;
  • Quantidade balanceada de nutrientes diários;
  • Boa disposição e restauração da energia.

Por isso, o suplemento alimentar para idoso é muito importante, afinal, ele pode trazer vários benefícios para a mente e o corpo, sem a necessidade de comprar vários tipos de remédios por mês.

Contudo, é sempre recomendado consultar um médico para avaliar o histórico de saúde e evitar o consumo de suplementos que possam causar algum tipo de alergia.

Por exemplo, a astaxantina é o mais potente antioxidante natural, que ajuda a evitar e combater uma grande diversidade de doenças e é facilmente encontrada em frutos do mar, mas as pessoas alérgicas a frutos do mar não devem consumir devido aos efeitos e riscos.

Melhor suplemento alimentar para idosos

Conhecer os suplementos e seus benefícios pode te ajudar na hora de escolher o suplemento ideal para uma pessoa idosa. Embora todos os suplementos possam ajudar, consideravelmente, sempre há aquele que você pode precisar mais do que os outros.

Conheça alguns suplementos alimentares e os seus benefícios e indicações.

Suplemento de magnésio dimalato 

Esse suplemento ajuda no bom funcionamento do intestino e na produção de energia. Dentre os inúmeros benefícios, estão a restauração dos músculos, controla o açúcar no sangue, diminui a insônia, fortalece os ossos e ajuda na prevenção de infecções e contaminações.

Suplemento de cálcio 

Além de ajudar a fortalecer os ossos, o suplemento de cálcio combinado com cloreto de magnésio pode ajudar na prevenção da osteoporose e, ainda, ajuda a evitar o risco de fraturas.

Suplemento de vitamina K2 

A vitamina k2 é muito importante para ajudar na coagulação do sangue. Além disso, ingerir esse suplemento também pode ajudar no cuidado ósseo e na saúde vascular.

Suplemento de vitamina D3

Esse suplemento é rico em vitamina D e, por isso, pode ser muito benéfico quando o problema é imunização. Afinal, o suplemento de vitamina D3 intensifica o aumento do sistema imunológico do corpo prevenindo doenças como gripe e resfriados. Além disso, ele ajuda na melhora de diabetes e ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

O interessante é que eles podem ser tomados de uma a duas capsulas por dia, sem contraindicações.

Dicas de qualidade de vida terceira idade

Vale lembrar que muitas outras práticas que são feitas junto ao uso do suplemento alimentar para idoso podem ajudar os efeitos a serem muito mais eficientes. Afinal, sempre precisaremos fazer algum esforço para manter nossa boa saúde.

Confira abaixo, algumas dicas para as pessoas da terceira idade que faz uso de suplementos alimentares. Pois é necessário aplicar-se em alguma prática para manter-se saudável.

Pratique algum esporte ou exercício físicoNatação e caminhada são as atividades físicas mais indicadas. Essa dica é muito importante, visto que muito dos benefícios dos suplementos mencionados são para restaurar a boa condição física e mental. E sem essa prática, é possível diminuir os efeitos dos suplementos.

Tenha uma boa alimentação – procure comer alimentos mais leves e saudáveis ao invés de gordurosos e calóricos. Afinal, sem uma alimentação saudável, é possível que o suplemento alimentar para idoso não seja tão eficaz, uma vez que ele apenas repõe os nutrientes que os alimentos não conseguem absorver da dieta diaria.

Interaja mais com seus grupos sociais – manter suas relações sociais é muito importante para manter o seu cérebro sempre ativo. Afinal, além das atividades físicas, a prática intelectual são grandes aliados para a boa memória.

Lembre-se, consulte sempre um especialista na área de saúde, antes de começar a utilizar qualquer tipo de suplementação.


 

ebook_10_melhores-sucos-detox-para-emagrecer

Baixe GRÁTIS o Ebook  "10 Melhores Sucos Detox para Emagrecer"!image/svg+xml
Compartilhe esse artigo e tenha acesso imediato ao Ebook GRÁTIS!



Atenção: O Dia de Saúde é um meio de divulgação, em linguagem acessível, sobre temas relacionados a saúde e bem estar. Toda a informação contida no site não deve ser utilizada para substituir qualquer diagnóstico ou prescrição médica. Recomendamos que o leitor sempre consulte um profissional de saúde.