Suco Verde para Emagrecer – Deixe seu Suco Verde mais Saboroso

Todos nós já sabemos que o suco verde para emagrecer tem sido a sensação do momento e muito pesquisado por quem deseja aprender como emagrecer urgente.

Ele é considerado um bom emagrecedor natural, mas nem sempre é recebido com entusiasmo por causa do seu sabor.

Saiba como tomar suco verde para emagrecer com eficiência e sem sofrer com o paladar.

Veja, também, algumas das perguntas mais frequentes acerca dos tipo de suco verde ou suco detox, como também é conhecido.

Quando e como tomar suco verde para emagrecer?

É recomendável o consumo dos sucos no café da manhã, de preferência em jejum, mas não é obrigatório. A vantagem é que no café da manhã nosso organismo está há um longo período sem receber nenhum alimento.

Assim, para os primeiros alimentos do dia, a absorção é bem mais eficiente que nas demais. Mas sempre que beber o suco espere pelo menos 25 minutos para ingerir outro alimento, pois isso faz com que o organismo absorva com mais eficiência os nutrientes deste emagrecedor natural.

Mas se você não tem tempo pela manhã ou muitas vezes perde o horário de acordar e acaba não tendo tempo para o suco, outra boa opção é fazer seu uso antes de dormir, como última refeição do dia.

Nesse caso lembre-se de consumir o suco pelo menos 2 horas depois de ter feito alguma refeição.

Como deixar o suco verde mais gostoso?

Este vem sendo o maior problema deste método de emagrecimento. Por serem feitos a base de folhas verdes, seu sabor não é dos melhores. Veja Abaixo alguns truques para deixar o seu emagrecedor natural mais agradável ao seu paladar sem perder suas propriedades:

Adicionando frutas

Este artifício é o mais usado. Dentre as receitas mais famosas estão a do suco verde com banana, com laranja e com abacaxi bem maduros.

Note que o papel principal das frutas é tornar o suco mais doce e mais saboroso, além de suas propriedades nutricionais. A  dica é que cada pessoa faça experiências com variadas frutas a fim de escolher qual combinação mais lhe agrada.

Outras frutas recomendadas para a tarefa são a maçã, o caqui, a manga e a maioria das frutas vermelhas (Ex: morango, framboesa, amora e acerola).

Bata uma ou mais frutas no liquidificador junto com o suco na proporção que lhe agradar e depois é só degustar!

Como tomar suco verde para emagrecer com frutas

Adicionando Whey Protein

Para quem faz uso deste suplemento esta é uma boa saída. Basta acrescentar uma colher de sopa bem cheia de Whey Protein livre de lactose ao seu suco detox.

O sabor de Whey protein bem recomendado é o de morango, pois combina mais com a receita, mas isso fica a critério de cada um. Se quiser adicionar mais que uma colher, recomendamos a consulta de um nutricionista.

Quanto devo beber e quantas vezes por dia?

É o que muita gente se pergunta. Se for beber pela manhã, que é o recomendado, o legal é ingerir um copo de 200ml pelo menos uma vez por dia.

Se conseguir, pode também beber mais um antes de dormir. Para quem faz musculação e usa a receita com Whey Protein é bem recomendável que beba pelo menos 30 minutos após os exercícios ou antes de dormir, para que o organismo distribua a proteína do suplemento na musculatura.

Que tipo de alimentos combinam com o suco verde?

Para ter uma dieta balanceada deve-se prestar atenção aos demais alimentos participantes. Não adianta saber como tomar suco verde para emagrecer e esquecer dos demais alimentos que compõem uma dieta rica.

Como o suco detox é uma boa dose de fibras e minerais, você deve desenvolver o restante da sua dieta baseada nos demais nutrientes necessários para a manutenção do organismo.

Assim, segue abaixo um exemplo de dieta com a participação do suco verde para você entender melhor:

Café da manhã:

Opção 1: Suco verde detox e uma fatia de pão integral com uma fatia de ricota.

Opção 2: Suco verde detox mais um pote de iogurte desnatado sem lactose com 2 colheres de sopa de granola light.

Lanche:

Opção 1: Cinco amêndoas e dez uva-passas.

Opção 2: Um copinho de gelatina.

Almoço:

Opção 1: Salada de alface/espinafre/rúcula, tomate, três colheres de sopa de arroz integral, meia concha de feijão preto ou vermelho e um filé de carne (magra) grelhado.

Opção 2: Salada de folhas (alface, couve, repolho), cenoura e palmito, duas colheres de sopa de arroz integral e um filé de frango grelhado.

Café da tarde:

Opção 1: Uma tigela de salada de frutas com uma colher de sopa de semente de linhaça.

Opção 2: Uma banana-prata amassada com uma colher de sobremesa de semente de chia.

Jantar:

Opção 1: Um prato fundo de sopa de legumes (sugestão: chuchu com cenoura) com frango desfiado.

Opção 2: Salada de alface e pepino com um filé de peixe (assado ougrelhado) temperado com limão, azeite de oliva e gengibre.

Ceia:

Uma fruta de sua preferência. Se quiser, pode ainda tomar seu suco detox aqui também.


200 Receitas Low Carb para Emagrecer Rapidamente!

Atenção: O Dia de Saúde é um meio de divulgação, em linguagem acessível, sobre temas relacionados a saúde e bem estar. Toda a informação contida no site não deve ser utilizada para substituir qualquer diagnóstico ou prescrição médica. Recomendamos que o leitor sempre consulte um profissional de saúde.