Suco Para Gastrite. Elimine a Queimação no Estômago Definitivamente

Conheça algumas receitas de Sucos para Gastrite, simples e eficazes.

A melhor maneira de tratar e curar a gastrite é a reeducação alimentar, mas a maioria das pessoas que trabalham fora de casa enfrentam esse problema, pois com a correria do dia a dia, às vezes é impossível manter uma alimentação saudável, nos horários certos e com os alimentos corretos.

Os sintomas da gastrite são dor na “boca” do estômago, azia e aquela sensação de queimação.

Pode ser devido a diversos fatores como: má alimentação, excesso de álcool, estresse, ingestão prolongada de medicamentos, principalmente anti-inflamatórios, presença de bactérias no estômago, ficar muito tempo sem se alimentar, comer demais em uma refeição etc.

Veja Também:

Alimentos Bons para o Estômago.
Óleo de Coco e seus Benefícios

Quem sente os sintomas da gastrite deve, em primeiro lugar, procurar um médico e fazer exames específicos para obter um diagnóstico preciso, porque pode não ser uma simples gastrite.

Depois disso, procurar fazer uma reeducação alimentar, evitando alimentos muito gordurosos, frutas muito ácidas, frituras etc. O que já ajuda a aliviar o desconforto estomacal.

Veja algumas receitas de sucos que diminuem os sintomas da gastrite!

Suco para gastrite feito de salsinha com couve.

Bata no liquidificador, em velocidade alta por dois minutos, uma folha de couve, um punhado de salsinha picada em meio litro de água. Beba sem coar. Se quiser adoçar, dê preferência ao mel.

É um tipo de suco verde detox, rico em clorofila, que é energizante e tem alto poder antioxidante, o que alivia a irritação das paredes do estômago.

Suco de fruta para gastrite feito de acerola com mamão.

100 ml de água,
200 g de polpa de acerola,
1 mamão papaia sem semente.
Junte tudo e bata no liquidificador.

A acerola contém muita vitamina C, que ajuda no processo de cicatrização e o mamão é rico em fibras e evita a irritação da mucosa (camada que protege as paredes do estômago).

Suco para gastrite feito de batata crua.

Na verdade, esse não é bem um suco, é mais um tipo de extrato. Pegue uma batata pequena, descasque e passe em um ralador fino (ralador de queijo). Extraia o caldo espremendo a polpa com um pano limpo (tipo de tecido de fralda de bebê).

Beba em jejum.

Essa receita é muito usada como remédio caseiro. Ameniza as dores causadas pela gastrite, pois diminui a acidez do estômago, aliviando a sensação de queimação, dor e a azia, é muito eficiente contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.

Outras opções de sucos de Frutas para gastrite.

Suco de limão sem açúcar.

1 limão espremido em 1 copo com água

Suco de couve sem açúcar.

1 folha de couve batida no liquidificador com 250 ml de água.

Veja, também, os benefícios do grão de soja verde: Edamame.

 

%d blogueiros gostam disto: