Semente de chia – Confira os benefícios para a saúde e emagrecimento

Nos dias atuais, as pessoas vêm buscando cada vez mais uma alimentação balanceada e saudável. Em meio a tantos alimentos industrializados (e irresistíveis), a população tem encontrado com mais facilidade produtos naturais.

Dentre estes alimentos naturais e saudáveis, um dos mais procurados é a semente de chia. Cultivada há séculos, a chia é um alimento altamente rico em nutrientes, e as suas sementes possui, entre tantos benefícios, o poder do emagrecimento.

O que é chia

Originária das regiões do México, Guatemala e Colômbia; a chia é uma popular planta, conhecida especialmente pelas suas sementes.

Com coloração cinzenta, branca, cinza e castanha; a semente de chia possui componentes nutritivos e vitamínicos, e desde séculos vem sendo utilizadas por pessoas que necessitavam de resistência física.

Benefícios da chia

Conheça a seguir os principais benefícios que a chia proporciona ao nosso corpo:

Semente que ajuda a emagrecer:

Um dos motivos pelo qual a chia emagrece as pessoas são devidas as suas fibras e a sensação de saciedade que elas nos proporcionam. As fibras presentes na chia são capazes de absorver bastante água, alterando-se para uma espécie de gel. É este gel que nos deixa satisfeitos por mais tempo, e automaticamente, consumimos assim um valor menor de alimentos.

Previne complicações cardiovasculares:

A semente de chia é bastante rica em Ômega 3. Esta substância auxilia a evitar uma série de complicações cardiovasculares, tais como: Infarto, hipertensão e derrame.

– Reduz o colesterol ruim: As gorduras presentes na semente de chia (Ômega 3 e Ômega 6) têm como principais características o controle do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.

Melhora o aspecto dos cabelos e pele:

A semente também possui em sua composição vitamina A, que atua em nosso organismo como um antioxidante, combatendo os radicais livres. Isso por sua vez melhora a aparência da pele e dos cabelos, deixando-os também mais fortes.

Como usar chia para emagrecer

semente-de-chia-emagrece-benefícios

A chia pode ser consumida de diversas maneiras, sendo uma delas através de saladas. Outra opção que cai muito bem é misturar as sementes de chia em sucos naturais, reforçando o seu sabor.

Esses dois modos de consumos são os mais benéficos e bem-sucedidos quando o assunto é emagrecimento.

E não para por aí. A semente de chia atuam como um redutor de apetite. Isso porque ela é rica em fibras solúveis e insolúveis, a essas fibras por sua vez, auxiliam a regular o trânsito intestinal, evitando (ou curando) assim a prisão de ventre.

Outro modo de usar a chia para emagrecer é misturando-o em outros líquidos além de sucos. Misturar a semente do alimento com água ou chá também são excelentes métodos de emagrecimento.

Consumir sementes da chia visando tanto o emagrecimento quanto “apenas” para uma melhor qualidade de vida é uma excelente opção. Basta inserir algumas colheres da semente em seus pratos, que você, em pouco tempo, notará as diferenças em seu corpo e os benefícios para a sua saúde.

 

Custom Search
Compartilhar: