Quais são os maiores vilões da dieta?

Conheça alguns deles e evite ao máximo o consumo

Não importa se você está querendo emagrecer, se quer uma vida mais saudável ou os dois, seja qual for o seu objetivo, o empecilho é sempre driblar os vilões da dieta.

E esses vilões, diga-se de passagem, são aqueles alimentos quase irresistíveis ao paladar. Fugir deles é quase uma tortura, mas vale sempre lembrar que quando se fala em vida saudável é importante exercitar a disciplina e automotivação.

Dar trégua uma vez na dieta e se render a alguns desses alimentos não é o fim do mundo, mas verdade é que resistir nas próximas vezes será bem mais difícil.

Quando o clima está quente nada mais refrescante do que o sorvete, não é mesmo? Mas essa é uma sobremesa altamente calórica, rica em gorduras saturadas e em açúcar refinado, sem contar na quantidade de conservantes.Por isso, em dias mais quentes procure se render a opções mais saudáveis como um frozen de frutas naturais, por exemplo.

Salgadinhos são sempre gostosos e campeões de consumo principalmente entre as crianças, mas são ricos em sódio, conservantes, corantes e geralmente passam pelo processo da fritura. Por isso, evite ao máximo o consumo.

A batata frita que quase ninguém consegue resistir, sempre está acompanhada de gorduras saturadas e sódio. É aquela vilã perfeita para acabar com a dieta.

O refrigerante é uma das bebidas mais ricas em açúcar refinado. Um copo equivale a 10 colheres de sopa de açúcar, sem contar na quantidade de aditivos químicos. O consumo do refrigerante estimula a produção de radicais livres, que destroem células e causam inclusive, o envelhecimento da pele. Por isso, para hidratar o organismo beba muita água e sucos naturais.

Quem acredita que ingerir um lanche natural é sinônimo de hábito saudável, deve prestar muita atenção. Se a escolha for pelo lanche de peito de peru, saiba que é um alimento rico em sódio e em conservantes, o que resulta na terrível sensação de inchaço por retenção de líquido.

O cachorro-quente é outro vilão. A salsicha é rica em conservantes, em sódio, e acredita-se, segundo estudos científicos, que o consumo frequente de conservantes pode levar ao desencadeamento de doenças cancerígenas.

Se não resiste ao achocolatado em pó, reveja esse hábito. O achocolatado é rico em açúcar refinado. Procure substituir pelo cacau livre de açúcar. Se deseja adoçar a bebida prefira versões mais saudáveis como o açúcar mascavo, mel natural ou adoçante.

vilões-da-dieta

E você imaginava que as barrinhas de cereais poderiam ser consideradas vilãs da dieta? Mas hoje, a maioria das marcas investe na aparência mais irresistível das barrinhas, geralmente são ricas em açúcar refinado ou recebem um “banho” de chocolate. Por isso, prefira sempre as versões tradicionais, sem essa “gourmetização”.

E claro, esses são apenas alguns dos vilões, se realmente deseja uma mudança efetiva no estilo de vida, é importante se esquivar desses alimentos. O mais importante é o que ganhará em saúde.

Daiana Barasa
Grupo Sare: www.saredrogarias.com.br

Imagem: shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =

Dia de Saúde - Dicas de saúde, emagrecimento, dietas, exercícios e qualidade de vida-footer