Plástica no Rosto – Conheça Alguns Procedimento da Cirurgia Facial

A cirurgia plástica no rosto pode ser feita de diversas formas e com inúmeros objetivos. Além disso, existem procedimentos minimamente invasivos e bastante funcionais.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps)em 2015 aconteceram cerca de 1,22 milhão de cirurgias plásticas no Brasil.

Atualmente o Brasil é o segundo país que mais realiza este tipo de procedimento. Inclusive em 2013 ficou em primeiro lugar, onde as cirurgias faciais estavam entre os primeiros colocados.

Deste modo, a maior parte das plásticas realizadas no país ocorre no rosto. Nas posições iniciais das cirurgias da face estão a rinoplastia e a cirurgia de pálpebras.

Cirurgia plástica facial

As pessoas que tem problemas com os sinais de envelhecimento no rosto podem escolher pela cirurgia da face. Entre as opções temos a ritidoplastiaque permite melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.

Ritidoplastia

Neste procedimento é possível fazer a remoção dos vincos das pálpebras inferiores, que se estende ao longo do nariz e canto da boca. Ainda a ritidoplastia permite auxiliar na perda de tônus muscular na face inferior e
outros.

Além disso, o lifting facial também garante disfarçar as ações do tempo e retardar os efeitos do tempo na pele. Assim o procedimento de rejuvenescimento pode servir para correção da flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Ainda também é possível fazer o Mini Lifting Facial que é semelhante ao lifting tradicional, mas em escala menor. 

Lifting Facial

Os pacientes que sofrem de flacidez e excesso de pele de modo moderado podem optar por este tratamento. Com a remoção da pele excedente é possível corrigir e atenuar as rugas. Como característica permite melhorar o contorno facial e garantir o rejuvenescimento.

No caso de excesso de pele é indicado a ritidoplastia completa ou o lifting facial.

Preparação

Para a plástica no rosto é indicado:

  • Exames de laboratório ou avaliação médica,
  • Medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais, parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Não tomar aspirina, antinflamatórios e medicamentos naturais.

Além disso, na ocasião o cirurgião plástico irá passar as coordenadas sobre o procedimento. Lembrando que deve ser feito em local seguro e confortável para o médico e o paciente.

A cirurgia deve ser feita em um centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada.

Em todo caso, para garantir que a plástica no rosto seja um sucesso é preciso seguir as recomendações de seu médico.

Deste modo é fundamental que as incisões cirúrgicas não sofram força excessiva, escoriação ou movimentação no período de cicatrização.

Plástica no rosto - Cirurgia Facial - ritidoplastia - lifting

Resultados da cirurgia de rosto 

Conforme o procedimento, pode ser que leve um tempo para que o inchaço desapareça. Já a linha de incisão pode demorar a sair em até seis meses.

O indicado é utilizar proteção solar permanente para auxiliar na aparência rejuvenescida. Com isto é possível minimizar o envelhecimento, inclusive os danos do sol.

Após a plástica no rosto é preciso ter um novo estilo de vida saudável. Com isto fica mais fácil prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, garantindo uma aparência rejuvenescida.

Custom Search
Compartilhar: