Picolinato de Cromo – Efeitos e Benefícios

Picolinato de cromo é um suplemento, em cápsula, que inibe o apetite por doces e um grande aliado nas dietas de emagrecimento.

Pessoas que fazem dieta podem se beneficiar dos efeitos do picolinato de cromo, já que quase todas as dietas têm algum tipo de restrição. A tentação é muito grande e algumas pessoas não resistem e quase sempre dão aquela fugidinha para comer um doce ou alguma guloseima.

O picolinato de cromo diminui essa vontade, muitas vezes descontrolada e ajuda a manter normais, os níveis de glicose no sangue.

Picolinato de Cromo, para que serve?

Ele potencializa a ação da insulina, cuja função é transportar a glicose presente na corrente sanguínea, para as células, que são transformadas em energia, evitando o aumento da reserva energética, que são as gorduras estocadas no organismo.

Benefícios do Picolinato do Cromo

O picolinato de cromo facilita a absorção da glicose, presente na corrente sanguínea, pelas células e evita que o pâncreas fique sobrecarregado em produzir insulina. Com uma menor taxa e açúcar no sangue, o risco de diabetes é menor.

A suplementação com picolinato de cromo auxilia na prevenção ao diabetes, ajuda na perda de peso e queima de gorduras.

Picolinato de Cromo emagrece?

O suplemento picolinato de cromo tem como função, ajudar no trabalho da insulina produzida pelo organismo, que é manter a taxa de glicose no sangue, em níveis normais.

Quem quer emagrecer pode utilizar o suplemento juntamente com a prática de exercícios físicos regulares, como uma simples caminhada e uma alimentação equilibrada. 

Alguns suplementos termogênicos, como a cafeína, podem ter sua ação potencializada, se usados juntamente com o picolinato de cromo, acelerando o processo de emagrecimento.

Picolinato de Cromo, efeitos colaterais

O cromo, apesar de ser um nutriente essencial ao bom funcionamento do organismo, pode causar alguns efeitos indesejáveis, se for ingerido em doses acima do indicado. Alguns efeitos são:

  • Dores de cabeça;
  • Insônia;
  • Diarréia;
  • Vômitos.

Picolinato de Cromo, como tomar?

A dosagem normal recomendada é de 25 a 35 microgramas por dia, distribuídas entre as três principais refeições.

Devido a esses efeitos e benefícios, o picolinato de cromo pode ser de grande ajuda em qualquer dieta.

Links úteis:


 

a-saúde-brota-da-natureza

Compartilhar:

6 thoughts on “Picolinato de Cromo – Efeitos e Benefícios

  1. Olá, Veruska.
    Obrigado pela sua visita.
    Esse é uma caso bem específico. Você usa medicamentos que agem diretamente no cérebro, então o ideal é que você consulte um médico especialista, pois só ele pode dizer se a interação entre esses elementos pode causar algum prejuízo à sua saúde.
    Grande abraço.

  2. Olá, tenho uma dúvida..
    Comprei um termogenico que tem.como base picolina de cromo e colina.
    Porém tomo dois medicamentos anti depressivos ( neural e pondera).
    Posso tomar esse termogenico.mesmo assim?
    Obrigada

  3. Não consigo emagrecer desde de quando tomei remédio pra depressão. Depois que parei engordei e não consigo emagrecer

  4. Olá, Reginaldo.
    Obrigado por sua visita.
    O diabetes é um problema ligado diretamente à produção de insulina pelo corpo. Dependendo do tipo de diabetes, o corpo produz pouca ou nenhuma quantidade de insulina, que é a responsável pela “varredura” da glicose, na corrente sanguínea e depositando-as nas células.
    O ideal é você consultar um médico, para saber se o picolinato de cromo (que é apenas um coadjuvante na ação da insulina) não vai te prejudicar.
    Grande abraço.

  5. tenho 45 anos pois tenho diabetes queria saber se este produto podem me ajudar

Comments are closed.