Óleo de Coco no Cabelo – Hidrata, Tonifica e Evita Queda

O óleo de coco é muito popular e frequentemente é usado para diversos fins, em vários lugares do mundo. Antes de você começar a usar o óleo de coco no cabelo, veja o que o torna tão especial, e por que milhões de pessoas optam por usá-lo.

O óleo de coco é rico em hidratos de carbono, vitaminas e minerais que são excelentes para o nosso corpo, sendo utilizado em sabonetes e cremes e também no preparo de vários tipos de alimentos e saladas. No cabelo, ele ajuda a proteger contra o ressecamento, diminuindo calvície e queda de cabelo excessivo.

Benefícios do óleo de coco para cabelos

Queda de Cabelo

Vários medicamentos para a queda de cabelo utilizam o óleo de coco juntamente com outras ervas. Uma receita caseira pode ser preparada colocando folhas de sálvia no óleo de coco aquecido. Esta mistura pode ser aplicada no couro cabeludo para deixar o cabelo mais saudável, e assim também irá prevenir a perda de cabelo.

Cabelos Danificados

A utilização de óleo de coco nos cabelos ajuda a reduzir a perda de proteína, tanto nos cabelos danificados, quanto nos que estão em boas condições. O óleo de coco é rico em ácido láurico, que está ligado as proteínas do cabelo, e que penetra facilmente no interior do cabelo. Ele pode ser usado antes ou após lavar os cabelos.

Retenção da Umidade

O óleo de coco tem a capacidade de reter a umidade, uma vez que ele não evapora facilmente, sendo muito estável. Não deixar que a umidade dos fios escape irá deixar seu cabelo macio, o que impede a quebra e danos nos fios.

Condicionador

O óleo de coco é um dos melhores condicionadores para os cabelos. O uso de óleo de coco ajuda a manter o cabelo brilhante e macio. Aplique um pouco de óleo aquecido durante a noite e lave o cabelo na manhã seguinte. Isto pode ser repetido 1 vez por semana para manter o cabelo saudável, forte e condicionado.

Anti-Caspa

Os vários ácidos graxos presentes no óleo de coco irão servir como agentes anti-caspa e irão apresentar resultados incríveis. A aplicação regular de óleo de coco pode ajudá-lo a se livrar da caspa para sempre. O óleo de coco pode ser misturado com água morna e óleo de rícino, tornando-se um eficaz tratamento para a caspa.

Massageie o couro cabeludo e o cabelo com esta mistura para obter os resultados.

Pontas Duplas

Se você tem um monte de pontas duplas no cabelo, geralmente será recomendado que você o corte, porém, se este problema aparecer em um pequeno número de fios, então você pode usar remédios caseiros simples para resolver o problema. Massageie seu cabelo com uma mistura de óleo de coco e óleo de amêndoa por alguns minutos, isso vai ajudar a minimizar as pontas duplas.

Ajuda os Cabelos Secos

Para as pessoas com cabelos secos, que tem fios ásperos e finos, cuidar bem do seu cabelo é uma grande preocupação. No entanto, usar produtos fortes para a limpeza, tonificação e condicionamento dos fios pode deixar o couro cabeludo seco e escamoso.

O óleo de coco pode ser eficaz em cuidar desse tipo de cabelo seco, substituindo os produtos comerciais.

Proteção contra piolhos

Os piolhos são uma praga muito comum e pode causar um grande constrangimento. Eles também têm uma forte tendência a voltar de tempos em tempos. Há muitos produtos químicos disponíveis para o tratamento de piolhos, mas, infelizmente, eles também podem danificar o couro cabeludo e o seu cabelo, devido aos seus fortes componentes químicos.

Pentear o cabelo molhado com um pouco de óleo de coco deixará muito mais fácil para pentear e, posteriormente, remover os piolhos.

Tonificar e Hidratar o cabelo

O óleo de coco também ajuda na tonificação e hidratação do cabelo, especialmente o cabelo seco. Aplique uma mistura morna de óleo de coco e óleo de lavanda no couro cabeludo durante a noite, em seguida lave o cabelo na manhã seguinte. Você pode repetir este tratamento tantas vezes desejar, até obter os resultados desejados.

O óleo de coco está amplamente disponível no mercado. Muitas pessoas escolhem uma variedade inodoro, usá-lo para qualquer e todos os tipos e condições de cabelo.

Outro ponto importante é que o óleo de coco é muito utilizado no tratamento para acne, apresentando resultados excelentes.

Veja também: Óleo de Coco e seus Benefícios para a Saúde.

Receitas reeducação alimentar

Custom Search

Compartilhar: