Óleo de Coco na Pele Hidrata e Rejuvenesce – Como Deixar a Pele mais Jovem

A maioria de nós já está familiarizado com os benefícios para a saúde que são proporcionados pelo óleo de coco, especialmente quando se trata de níveis de colesterol, perda de peso, imunidade a doenças e até mesmo para o coração.

Por essa razão, este artigo não incidirá sobre os benefícios do óleo de coco no interior do corpo. Em vez disso, vamos falar sobre os benefícios do óleo de coco na pele, como ele funciona e algumas dicas que provaram ser muito eficazes para alcançar uma pele mais jovem.

Veja também: Óleo de coco no cabelo

Óleo de Coco para a Pele

Então, como funciona o óleo de coco e por que ele é uma substituição muito boa para outros produtos cosméticos? A fim de compreender plenamente isso, precisamos estudar como cremes e loções básicos funcionam.

Para começar, a maioria dos cremes e loções são compostos principalmente de água. Quando elas são aplicadas sobre a pele seca, sua umidade é rapidamente absorvida e entra na pele, fazendo que os tecidos se expandam. Isso faz com que as rugas venham a desaparecer e pele realmente fica mais suave.

Hidratação com Óleo de Coco

Além de água, a maioria dos cremes e loções sempre contem óleos altamente refinados que não possuem antioxidantes naturais. Esses antioxidantes são muito importantes, principalmente para manter a pele mais jovem, lisa e saudável.

Como os antioxidantes funcionam? A pele é composta de tecido conjuntivo que lhe confere elasticidade. Quanto mais novos nós somos, mais suave e mais elástica a nossa pele é. Isto é, em grande parte porque as fibras conjuntivas na nossa pele são fortes.

Enquanto nós continuamos a avançar na idade, as fibras ficam continuamente sujeitas a ataques de radicais livres que, inadvertidamente, quebram-nas. Isso faz com que a pele venha a ceder. Este é o lugar onde o óleo de coco irá atuar.

O óleo de coco é um hidratante natural e contém antioxidantes que ajudam na luta contra os radicais livres que atacam as fibras conjuntivas na pele, uma vez que não tenha sido retirado qualquer um dos seus componentes naturais via refino.

Agora que sabemos como o óleo de coco ajuda a manter a pele lisa e saudável, veja algumas das dicas que devemos seguir para que possamos adquirir a pele mais jovem, lisa e sem falhas.

A primeira e provavelmente a dica mais importante, quando se trata de aplicação de óleo de coco na pele, é nunca usar o óleo de coco refinado, uma vez que ao ser refinado ele irá perder todos os seus antioxidantes que são muito úteis no combate aos radicais livres no organismo. Um bom exemplo de óleo de coco não refinado é o óleo de coco virgem.

Em segundo lugar, quando se trata da aplicação, você deve esfregar uma pequena quantidade de óleo de coco em seu cotovelo para testar possíveis reações alérgicas.

O óleo de coco é hipoalergênico, o que significa que ele tem um baixo risco de alergia. Se após 24 horas não acontecer nada, então você pode usar o óleo tranquilamente, pois ele será amigável para a sua pele.

A última dica é ​​que o óleo de coco contém um poderoso sistema anti toxinas e propriedades anti microbianas que retiram as toxinas que se acumularam sob a pele. Uma vez que você começar a usar o óleo de coco, há uma possibilidade de que esse processo de desintoxicação possa desencadear uma certa descamação na pele.

Quando isso acontecer, não pare de usar o óleo de coco, uma vez que tudo isso é sinal que ele está funcionando e começou a curar a pele.

Se você conseguir gerenciar e suportar essa fase, que pode ser desafiadora, em seguida, você será recompensada com a pele que você tanto deseja ter e aliado a isso, ainda poderá se beneficiar de uma outra grande vantagem, que é perder peso usando o óleo de coco.