Exercícios para Emagrecer

Conheça os Melhores Exercícios Físicos para emagrecer rápido

A busca pelo emagrecimento nunca foi tão constante como agora e, encontrar os exercícios certos para emagrecer rápido, se tornou uma meta de vida para pessoas que desejam ver o número do manequim diminuir.

Exercícios físicos que possam ser executados em pouco tempo, mas que potencializam ainda mais a queima de gordura, têm sido as modalidades mais desejadas e tem se tornado as prediletas entre aqueles que cultuam, não só o corpo perfeito, mas também a saúde perfeita.

Desta forma, vale investir em exercícios de alta intensidade que estimulam o organismo a continuar queimando gordura, mesmo que o indivíduo já não esteja mais se exercitando, por isso os exercícios aeróbicos têm sido mais procurados do que, propriamente, a musculação.

HIIT – Os melhores Exercícios para Emagrecer

exercícios para emagrecer rápidoO High Intensity Interval Training, que traduzido significa treinamento intervalado de alta intensidade é mais conhecido por sua sigla, HIIT e consiste em uma modalidade aeróbica composta por exercícios onde seus níveis são alternados.

Esse tipo de exercício para emagrecer é capaz de acelerar o metabolismo, proporcionando maior queima de gordura corporal. Além disso, é capaz de atribuir mais resistência e maior consumo de oxigênio por parte dos tecidos, do praticante, o que significa em mais calorias gastas até mesmo após a prática das atividades.

As sessões de HIIT duram de 20 a 30 minutos e mesclam curtas explosões de exercícios sempre intervaladas com tempo de descanso e prática de atividades mais leves. Os resultados estéticos dessa junção são incrivelmente mais rápidos: em oito semanas é possível alcançar os mesmos resultados que 1 ano de academia. O melhor exemplo brasileiro é o Queima de 48 Horas.

A ciência explica

Para os incrédulos é muito fácil explicar porque o HIIT apresenta resultados quase que milagrosos. Quando o organismo é submetido a exercícios de intensidade moderada, as fibras musculares sofrem uma contração lenta, que buscam energia na gordura que existe no corpo.

Por meio do HIIT o organismo é forçado a usar fibras musculares de contração rápida porque o método alterna a intensidade dos exercícios, se lembra? Isso faz com que o organismo não entenda de onde ele tem que tirar energia, desta forma, ele acaba aumentando o metabolismo da gordura e da glicose.

Antes de se jogar no HIIT…

Apesar desse treino ser o melhor tipo de exercício para emagrecer, algumas dicas são importantes. Para você que leu esse artigo e já quer fazer buscas para pôr em prática esse método de emagrecimento cientificamente comprovado, vamos conferir:

Estimulantes – Antes de praticar o HIIT evite tomar suplementos para queima de gordura à base de cafeína e substâncias estimulantes, pois elas aumentam a frequência cardíaca.

Olho na dieta – Caso você esteja seguindo uma dieta sem carboidratos, não adote ao HIIT. O organismo precisa dos níveis de glicogênio para a prática dessa modalidade.

Olho no coração – Pessoas com problemas cardiovasculares e cardíacas devem evitar o HIIT. Como o nível de pressão sanguínea aumenta ao longo do treinamento, é melhor evitar. Por essa razão, diabéticos também não podem praticar os exercícios de alta intensidade.

Sedentários – Se você quer sair do sedentarismo por meio do HIIT, vá com calma. Os exercícios são intensos e podem provocar lesões. Opte pela modalidade quando já possuir um bom condicionamento físico. Assim você preserva sua saúde enquanto perde peso.

Veja o exemplo de um simples exercício que emagrece rápido.

Leia também:

a-saúde-brota-da-natureza

Compartilhar:

6 thoughts on “Exercícios para Emagrecer

  1. Adorei este vídeo. Como é bom um simples exercício emagrece rápido. Nota 10 para o queima de 48 horas.

  2. Olá, Valdilene.
    Obrigado pela sua visita.
    Nós não temos dvd, mas você pode conhecer outros exercícios, que podem acelerar o emagrecimento, resistência física e aumentar sua disposição. clique aqui e assista esses vídeos!
    Boa sorte

  3. Boa noite.hoje ví seu vídeo e gostei muito.Parabéns por levar esses exercícios a algumas pessoas que não podem frequentar uma academia e tem dificuldades em emagrecer.Eu vou começar a fazer esses exercícios hoje,pois fiquei dois meses parada,porque fiz uma cirurgia e não podia fazer exercício pesado.Obrigado pelo incentivo.Você tem algum dvd de exercícios?

  4. Olá, Alê.
    Obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes que você tenha gostado do artigo.

  5. É verdade, fazer exercícios é uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer para ter mais saúde.
    Ao contrário de muita gente que acha que se entupir de comida gordurosa e depois tomar um comprimido vai resolver alguma coisa.
    Gostei das informações, continuem incentivando as pessoas a cuidar da saúde, antes de precisar de médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =