Jejum Intermitente Emagrece Mesmo? Saiba o Que é e Como Funciona

Jejum intermitente é mais uma das opções para quem quer emagrecer rápido, mas exige alguns cuidados e uma adaptação do corpo.

Em busca de emagrecimento rápido, atualmente, as pessoas buscam por diversas dietas, e se deparam com um número infinito dessas maneiras de perder peso. Uma das mais conhecidas e com uma popularidade enorme, principalmente entre famosos, é o jejum intermitente.

O que é o Jejum Intermitente?

Mas, o jejum intermitente não é exatamente uma dieta. É uma forma de emagrecimento que pode modificar sua qualidade de vida e melhorar a forma física.

O que conhecemos como jejum, é basicamente o que fazemos enquanto dormimos, e assim, devemos nos alimentar logo que acordamos. Porém, não é necessariamente isso que pode ser feito.

A ideia que temos atualmente é de que devemos comer dentro de determinados períodos várias vezes ao dia, e o café da manhã é a principal refeição e que não podemos deixar passar.

Porém, a ideia central do jejum intermitente é de que o café da manhã não é uma necessidade de todos, mas sim que é um habito passado pelas gerações e pela mídia.

Como Funciona o Jejum Intermitente?

Jejum é considerado após ficarmos um período de 3 horas sem comer nada. Já o jejum intermitente funciona de forma que você estabelece um tempo que fica sem comer, e há uma rotina a ser seguida. Não é com o objetivo de parar de comer, mas sim de organizar a alimentação.

A principal maneira é você estabelecer 16 horas de jejum. Por exemplo, você se alimenta ao meio dia e realiza mais refeições em um período de 8 horas apenas, até as 20h. Depois, ficará sem comer até o horário de almoço novamente, totalizando as 16 horas. Isso pode ser feito todos os dias, uma ou duas vezes na semana, tudo ao seu critério, com os horários dentro da sua rotina.

Claro que, durante as 8 horas de alimentação, não será comendo sem parar, mas sim, fazendo uma dieta balanceada com alimentos saudáveis e comendo nos períodos que for necessário e sentir fome.

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo?

Sim, emagrece de verdade! O nosso corpo acaba por queimar muitas gorduras durante o período que estamos em jejum. Assim, essa gordura começa a desaparecer aos poucos.

Tudo deve ser acompanhado de uma alimentação que irá contribuir para isso, pois o seu corpo irá precisar ter bastante força para que, principalmente no início, possa resistir a uma mudança na alimentação. Com o passar do tempo, o seu organismo irá se acostumar com essa rotina, mas logo no início será um pouco complicado.

Por isso, comece aos poucos e se organize bem com seus hábitos alimentares. Beba bastante água e outras bebidas sem calorias durante esses períodos sem comer, pois é necessário que você se hidrate, para que não traga complicações.

Jejum intermitente emagrece mesmo

Cuidados ao fazer o jejum intermitente

Para não haver problemas, procure o seu médico e realize exames regularmente. Faça todo o processo também com acompanhamento de um profissional qualificado, como um nutricionista, para que você possa fazer o jejum intermitente da maneira correta sem trazer futuros problemas de saúde.

Custom Search
Compartilhar: