Implante de sobrancelha, uma opção para quem busca mais harmonia no rosto

O implante de sobrancelha é um procedimento bastante moderno. O processo não deixa cicatrizes e devolve a harmonia para o rosto do paciente.

As sobrancelhas têm papel fundamental na anatomia da face seguindo a linha dos cabelos, nariz, lábios, mento e mandíbula. Quando os fios são ausentes pode apresentar uma aparência fora do comum, causando insegurança e baixa autoestima.

Para a correção de sobrancelhas ralas ou falhadas é indicado o implante capilar. A técnica permite a recuperação dos fios da região para os pacientes que sofrem com a perda de pelo. Isto acontece devido ao uso excessivo da pinça, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação).

Com a cirurgia é possível garantir o desenho do arco, oferecendo mais volume ou comprimento. Como consequência o rosto fica mais harmônico.

No entanto com o implante de sobrancelha é possível trazer uma estética natural, além de mais densidade para o paciente.

implante de sobrancelhas

Como funciona o implante de sobrancelha

Técnica FUE

Através da técnica FUE, os fios são retirados da parte de trás ou lateral do couro cabeludo. O procedimento consiste em remover unidades de folículo piloso para garantir um bom aspecto estético.

Na área receptora (sobrancelhas) faz micro-orifícios por meio de agulhas específicas. Como consequência os fios são implantados na direção e posição correta, inclusive no comprimento da sobrancelha.

Indicações do Implante

O procedimento é indicado para correção de ausência ou rarefação das sobrancelhas. Para a correção de pequenas falhas e quem deseja melhor o aspecto da maquiagem definitiva.

Graças à técnica de implante de unidades foliculares (fio a fio) ocorre a reconstrução das sobrancelhas. Com o procedimento o paciente tem sua autoestima de volta. Além disso, o implante fio a fio permite melhorar o semblante da maquiagem definitiva.

Durante a cirurgia

Com anestesia local a técnica pode ser realizada de quatro a cinco horas.

Pós-operatório

A região pode apresentar um inchaço, portanto, o ideal é fazer repouso pelo menos durante três dias. Ainda é orientado ao paciente evitar a exposição solar pelo menos por dois meses.

O procedimento também não possui pontos e não é necessário curativo oclusivo.

Recuperação rápida e feição harmoniosa

Os resultados do implante de sobrancelha são rápidos e traz grande satisfação. Em poucos dia é possível retornar a suas atividades.

Depois de 15 dias de pós-operatório, os fios transplantados caem, mas a raiz permanece na posição. Com três meses da cirurgia estas raízes vão desenvolver fios definitivos que vão crescer.

No entanto, como a área doadora pertence ao couro cabeludo o crescimento dos fios são rápidos. Neste caso, o indicado é cortar os fios a cada 10 ou 15 dias, para manter a aparência da região.

Atualmente o implante de sobrancelha atende o público feminino na faixa dos 45 e 60 anos. Através da técnica e possível dar uma moldura para os seus olhos, ou seja, garantir a melhor harmonia para o seu rosto e rejuvenescer.

Custom Search
Compartilhar: