Goji Berry Emagrece de Verdade? Conheça as Propriedades e Benefícios

O Goji Berry não é uma novidade, porém faz parte dos estudos mais recentes e avançados sobre alimentos perfeitos para a saúde.

As descobertas da ciência e os avanços em pesquisas científicas, que tem por objetivo descobrir propriedades e conhecer melhor os alimentos disponíveis para serem incrementados em nossa dieta e seus benefícios ao organismo, está em constante crescimento, fazendo com que sejam descobertos uma serie de superalimentos.

Assim, entendemos por superalimento todo aquele produto disponível e que, quando combinado com hábitos saudáveis e adicionado na dieta, é muito benéfico e pode trazer uma serie de funcionalidades e vantagens para o organismo, a exemplo dos alimentos funcionais.

Dessa forma, como as dietas da moda, que procuram a cada dia alimentos mais naturais, com propriedades capazes de potencializar os resultados e auxiliar o processo de perda de peso ou ganho de massa muscular, os superalimentos ganham ainda mais destaque e passam a ser constantemente avaliados.

O goji berry é o fruto de uma planta conhecida como Lycium Barbarum, tendo sua origem associada a países como as montanhas tibetanas, China e Mongólia.

Benefícios do Goji Berry

Os benefícios dessa fruta, cujas propriedades são variadas, podem ser comprovados com o uso regular em sua dieta. Dentre os pontos positivos que o consumo diário pode trazer, podemos destacar:

É Antioxidante

Trata-se de um alimento muito rico em propriedades antioxidantes, fazendo com que o corpo mantenha-se mais equilibrado e você possa eliminar todas as toxinas com maior facilidade;

É Rejuvenescedor

As propriedades de combate ao envelhecimento da pele, estimulando a elasticidade natural e a constante substituição das células velhas, possibilita ao fruto ajudar você a controlar as rugas, nos cuidados com a pele e outros inconvenientes da idade;

Tem alto Poder energético

Além do mais, a frutinha tem um alto poder energético, fazendo com que seja uma importante aliada das atividades físicas e da disposição para os esportistas ou frequentadores de academias;

É Anti-inflamatório

Ajuda no combate de muitas inflamações e processos que alteram o funcionamento natural dos sistemas corporais;

Melhora o humor

O alimento é um potencializador e estimulante da produção de serotonina, um tipo de hormônio responsável pelo prazer;

Combate da hipertensão

O goji berry é capaz de ajudar no controle da pressão arterial e prevenir contra uma série de problema cardiovasculares;

Melhora a Visão

Outra propriedade da fruta está associada com a melhora da visão e a prevenção de doenças desse trato;

Ajuda na Prevenção ao câncer

A fruta pode ajudar a combater alguns tipos de câncer devido ao controle do funcionamento correto do organismo e o estímulo à renovação celular;

Contém muita Vitamina C

Trata-se de um dos frutos com maior quantidade dessa vitamina, ajudando a combater doenças como gripes e resfriados.

Goji Berry emagrece?

Não se pode esclarecer e confirmar o poder emagrecedor do goji berry, de modo que dizer que, sozinho, o goji berry emagrece é um tanto quanto exagerado ou incerto. No entanto, os benefícios ao funcionamento do organismo, principalmente sobre suas potencialidades como antioxidante, fazem com que seja um grande aliado das dietas, como um complemento ou tônico ao corpo.

Para tanto, é importante combinar o consumo da porção dessa ótima fruta com uma dieta balanceada e exercícios físicos para atingir os resultados que você espera no processo.

goji berry emagrece

 

Links úteis:

diabetes controlada

2 thoughts on “Goji Berry Emagrece de Verdade? Conheça as Propriedades e Benefícios

  1. Olá! Adoro novidades. Realmente essa fruta p/ suas propriedades antioxidantes, 50% a mais de teor de vit. c, alem de atuar na prevenção ao câncer, hipertensão arterial e outras patologias. Tb é útil p/ quem quer emagrecer. Agora só resta, testar e avaliar os resultados c/ mais propriedades. Grato.

  2. Olá, adoro a goji, realmente faz um bem danado pra saúde!! Como com minha família a marca do emporium sim sim, bem doce e grande o goji, parece uva -passa. Consegui perde 10 kgs em 2 meses, e meu colesterol baixou tbm, acho que são as fibras e a vitamina c contida na fruta. bjos

Comments are closed.