Frutas que Emagrecem

Um bom estímulo para quem quer perder peso é consumir certas frutas diariamente. Esses alimentos geralmente contêm menos calorias, auxiliam na digestão, além de terem fibras e outras propriedades que ajudam a emagrecer.

Leia também: Dieta de Fruta

Conheça algumas frutas que emagrecem, além de seus benefícios à saúde:

1 – Melancia (24 calorias em 100g)

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando contra o inchaço. Ela tem capacidade de baixar a pressão e controlar o açúcar no sangue, além de ser considerada afrodisíaca.


2 – Pera
(85 calorias em média por unidade)

A pera ajuda a emagrecer por ter fibras que controlam e ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

3 – Maçã (81 calorias em 170g)

Essa fruta é importantíssima para baixar o nível de colesterol e triglicerídeos. É antioxidante e ajuda na digestão do alimento.
A maçã picada com canela ou cravo da índia é uma ótima opção de sobremesa com baixa caloria.


4 – Limão
(apenas 22 calorias por unidade)

frutas-que-emagrecemO limão é uma fruta especial. Diurética e rica em vitamina C, possui uma grande função antioxidante, que elimina toxinas e deixa a pele mais bonita, além de ajudar a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue
Para ajudar no emagrecimento, tomar uma xícara de chá de casca de limão diariamente é muito benéfico, pois é uma forma de consumir a fruta sem açúcar aproveitando todos os benefícios do limão.

5 – Abacaxi (52 calorias em 100g)

O abacaxi é uma fruta essencial no cardápio de quem quer emagrecer. Rico em água e vitamina C, o abacaxi também auxilia no combate à retenção de líquidos, um dos principais objetivos femininos, além de possuir a enzima bromelina, que auxilia na digestão.
Para quem não gosta do teor ácido da fruta, pode levar ao forno o abacaxi e assá-lo com canela em pó.

6 – Mamão (85 calorias em 100g)

Rico em fibras e diurético, o mamão combate a barriga inchada, deixando a mulher livre deste malefício. É também um bom alimento para controlar a diabetes e auxilia no alívio contra os sintomas da gastrite.

7 – Banana (87 a 120 calorias)

Acredita-se que é a fruta mais consumida por quem quer emagrecer e ter uma alimentação saudável. A banana possui uma série de benefícios, como saciedade e rica em potássio, o que auxilia na diminuição das cãibras ao fazer exercícios, quando consumida antes de malhar. Ela ainda diminui a fome ao longo do dia quando é consumida no café da manhã.

É recomendável consumir, pelo menos 2 frutas diferentes por dia, uma em cada refeição. Isso ajuda o corpo a funcionar de forma regular. Para facilitar, ainda mais, a perda de peso, uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos é essencial.