Fitoterápico para Emagrecer

Seja por saúde ou por estética, existem cada vez mais pessoas buscando por uma solução para emagrecer e finalmente conquistar um corpo mais saudável e atraente.

Atualmente, encontram-se no mercado do emagrecimento, diversos meios que prometem uma redução de peso eficaz contribuindo com resultados mais rápidos. Entre esses métodos estão os medicamentos fitoterápicos, bastante procurados pelas pessoas, são produtos diversos como chás ou fórmulas à base de ervas ou outras substâncias naturais.

E nada como um medicamento natural para cuidarmos da nossa saúde, não é mesmo? Diante disso, preparamos um artigo completo para que você possa tirar todas as suas dúvidas a respeito desses medicamentos e também separamos os principais medicamentos fitoterápicos que emagrecem e que estão disponíveis no mercado. Confira!

O que são os medicamentos fitoterápicos?

O que é fitoterápico?

A palavra vem de fitoterapia, do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal, e se trata do estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

Os medicamentos fitoterápicos são então definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como medicamentos que provém de derivados vegetais (feitos exclusivamente de matéria-prima vegetal) cujos riscos, mecanismos de ação e local onde irão agir em nosso corpo são conhecidos. É válido ressaltar que medicamentos que contém substâncias ativas isoladas, bem como sua associação com extratos vegetais, não são considerados fitoterápicos.

Um fitoterápico só é registrado quando tiver sua ação comprovada através de estudos toxicológicos e farmacológicos. Além disso, é necessário também fazer um levantamento dos artigos publicados e do conhecimento tradicional sobre a espécie vegetal.

Uso de fitoterápicos no emagrecimento

Os diuréticos são remédios naturais para emagrecer, são capazes de aumentar a eliminação de líquido do corpo, fazendo com que a quantidade de excreção de sódio e cloreto seja elevada.

Existem diversos tipos de diuréticos, dentre os quais estão os osmóticos, o diurético poupador de potássio, o diurético de alça e também os diuréticos fitoterápicos, dentre os mais conhecidos se destacam a cavalinha e a borragem.

Veja os 3 medicamentos fitoterápicos mais utilizados

  1. Spirulina Em dietas de emagrecimento a Spirulina ajuda a dar saciedade, além de ser um antioxidante e ajudar a reduzir o acúmulo de colesterol. É rica em betacaroteno, cálcio e ferro.

 

  1. Alcachofra É conhecida como um auxiliar das dietas de emagrecimento. Normalmente comercializada em cápsulas a alcachofra é diurética, pois combate a retenção de líquidos, além de ajudar a inibir a fome, no funcionamento do intestino, no combate à anemia e a baixar o colesterol.

 

  1. Centella Asiática Esse fitoterápico bastante conhecido auxilia no combate à celulite, é diurético, calmante e na normalização da circulação. Além de atuar na gordura localizada e a controlar o inchaço do corpo, devido à retenção de líquidos.

fitoterápicos para emagrecer

Os medicamentos fitoterápicos fazem parte de um tratamento auxiliar para a perda de peso, dessa forma, é necessário que o paciente inclua uma dieta balanceada e saudável e também pratique exercícios físicos regulares.

Também é válido ressaltar que mesmo sendo medicamentos de base natural, os fitoterápicos só devem ser ingeridos sob prescrição médica.

a-saúde-brota-da-natureza

Compartilhar: