Emagrecer com Saúde – Dicas Valiosas para Emagrecimento Saudável

Para a maioria das pessoas, dieta para emagrecer é sinônimo de sofrimento e privação. Logo, também significa infelicidade.

Quando associamos uma nova mudança na vida, desejamos alegrias, satisfação e sucesso. Mas quando se trata de dietas para emagrecer, parece que a situação não é encarada assim.

Para isso, a rotina diária e muitas vezes rigorosa, de dietas + exercícios, se não for feita de uma forma pessoal, individual e equilibrada, se torna mesmo um sacrifício doloroso.

Como Emagrecer com Saúde

Para emagrecer com saúde, se manter saudável, com as medidas que deseja e principalmente feliz, preste atenção em algumas dicas que são importantes e necessárias.

Dicas para Emagrecer sem Comprometer a Saúde

Fuja da tentação de emagrecer rápido em pouco tempo: isso é uma bomba relógio prestes a detonar, não só seu organismo, mas também seu equilíbrio emocional.

Mais importante que baixar os números da balança (parece que esse instrumento foi criado para torturar homens e mulheres) é manter sua saúde, tanto física quanto emocional, num equilíbrio harmonioso e tão perfeito quanto à forma que você deseja ter.

O emagrecimento de longo prazo é o melhor jeito de conquistar e manter o peso, sem colocar em risco sua saúde. Pensar longe, definir uma meta (pode ser uma data honesta, focada em meses e não em semanas) e se livrar da ansiedade em emagrecer para amanhã, são os pilares de uma dieta eficaz.

O ideal é que se perca, em média, um quilo por semana.

Desconfie de tratamentos estéticos anunciados como a última novidade do mercado de beleza: geralmente, são feitos sem cuidados e quase nunca tem a aprovação do Ministério da Saúde ou ANVISA.

Muitos salões de estética vendem a imagem do corpo perfeito usando aparelhos elétricos e produtos que comprometem e colocam em risco a saúde da pessoa.

Preste atenção nos certificados exibidos, pesquise se há efeitos colaterais não anunciados da parte de quem vende os tais pacotes redutores de medidas.

Pergunte quais são os procedimentos e se há contra indicações.

Gestantes, cardíacos, diabéticos são os principais portadores de doenças que sofrem os efeitos reversos dessas fórmulas mágicas!

Cuidado com as Dietas Rápidas

Tenha um olhar crítico e desconfiado sobre as dietas malucas, que fazem a pessoa comer dois ou três tipos de alimentos durante semanas.

Além de não fornecer as calorias necessárias para ajudar na energia que todos precisamos no dia a dia, também não fornece as vitaminas e sais minerais necessários para o bom funcionamento de nosso organismo.

Vivemos num país tropical, onde o calor bate recorde quase o ano todo e com isso, eliminamos através da transpiração muito dos minerais que nosso organismo necessita. Repor isso, através de água, frutas, legumes e sucos naturais, é essencial.

Emagrecer com Saúde

A alimentação saudável é a melhor arma contra a obesidade. Para isso, pode ser muito positivo uma consulta com uma nutricionista ou um nutrólogo, profissionais capazes de avaliar seu organismo e desenvolver uma tabela de alimentos ideal para sua dieta.

Além disso, a alimentação adequada também ajuda a queimar calorias: os alimentos certos, quando combinados, são excelentes no processo da digestão, ativando o metabolismo, forçando a queima de calorias, eliminando as toxinas e prevenindo a retenção de líquidos, são esses fatores os responsáveis pela dificuldade em emagrecer.

Muitos veículos de comunicação (sites, revistas etc.) discorrem exaustivamente sobre fórmulas, sobre combinação de fatores que envolvem alimentação, exercícios aeróbicos/anaeróbicos que queimam gorduras, mas poucos ou quase nenhum, noticiam que uma dieta mal feita, de curto prazo com resultados agressivos, podem provocar na pessoa efeitos psíquicos e transtornos sérios e dolorosos.

como emagrecer com saúde

A própria promessa em emagrecer rápido com pouco esforço e sem nenhum comprometimento com a saúde já é um perigo!

Por isso, vamos deixar aqui nesse espaço dicas, métodos e orientações sobre as melhores maneiras de emagrecer com saúde, como cada tipo de dieta funciona, seus benefícios (mesmo que temporários), efeitos colaterais e contra-indicações, mas de uma forma consciente, segura e saudável!

emagrecer em 30 dias