Você sabe diferenciar inchaço de gordura? Dicas para diminuir a retenção de líquido.

É muito comum as mulheres terem dúvidas sobre a diferença do inchaço ou retenção de líquido com gordura corporal. Não podemos descuidar da dieta e da prática de atividades física, porém, mesmo com esses cuidados, algumas pessoas ainda sofrem ao notar aumento de peso.

Muitas vezes o peso é resultado não só da gordura corporal, mas da retenção de líquido. Essa retenção causa o inchaço, devido ao acúmulo de água em nosso organismo, que, em excesso, é responsável por essa sensação de aumento de peso.

Entre as várias causas da retenção de líquidos, destacam-se alterações hormonais ocasionadas por estresse, menstruação e gravidez, assim como uma alimentação inadequada e o excesso de sal nos alimentos. A manifestação do inchaço nas pessoas pode ocorrer de diversas formas, sendo no corpo inteiro, ou apenas em algumas partes dele.

Mas o que fazer para diminuir a retenção de líquidos?

Como diminuir inchaço

A Ingestão de bastante água durante o dia e a prática de exercícios físicos regulares é muito importante para que a circulação seja estimulada, possibilitando o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, e consequentemente, reduzindo o inchaço.

A cinta modeladora é uma ótima aliada para disfarçar o inchaço. Além de modelar nosso corpo, o acessório ainda corrige a postura e pode ser um poderoso aliado na hora da malhação.

Embora as cintas modeladoras auxiliem na estética e nos deixem com o corpo mais magro, elas sozinhas não fazem milagres. Quem está em busca de cintura fina e modelada deve procurar também outras alternativas associadas as cintas, como massagem modeladora, drenagem linfática, entre outros recursos estéticos, que atuam de forma eficaz na redução de medidas e contorno do corpo.

como diminuir inchaço

Entre os principais causadores de acúmulo de líquidos dentro do nosso organismo, salientamos o sedentarismo, sobrepeso e obesidade, ingestão de bebidas alcoólicas, problemas renais, cardíacos, doenças da tireoide, entre outros. Lembre-se de sempre consultar seu médico.

É importante ressaltar que o uso das cintas também é recomendado para recuperação de pós-operatório, pois sua compressão ajuda na cicatrização, reforçam a musculatura, diminuem inchaço e impedem sangramentos e ajudam na cicatrização, pois protegem a pele.

Custom Search
Compartilhar: