Dieta Metabólica Dr. Mauro Di Pasquale – Saiba Como Funciona e Como Fazer

A dieta metabólica foi desenvolvida pelo Dr. Mauro Di Pasquale, especialista em medicina do esporte, e tem como princípio básico realizar uma completa mudança no metabolismo do seu corpo, ou seja, fazer com que as gorduras sejam sua fonte primária de energia e não os carboidratos que acabaram de ser consumidos.

Desta forma, o seu organismo vai ir queimando toda a gordura, inclusive, a localizada e você vai perdendo peso naturalmente.

Leia também: Treino Q48 para Queimar Gorduras

Uma grande vantagem da dieta metabólica é que a mudança gera um efeito para a vida toda, o que significa dizer que seu corpo irá aprender a queimar, primeiramente, somente as gorduras e os carboidratos somente na falta delas.

Embora qualquer pessoa possa fazer a dieta metabólica sem nenhum tipo de problema, a mesma é mais utilizada por esportistas como lutadores e fisiculturistas, pois ajudam a definir os músculos já que os índices de gordura corporal são muito baixos.

Benefícios da Dieta Metabólica

Entre os principais benefícios da dieta metabólica estão a perda da gordura corporal, conforme já relatamos, ganho de massa muscular, sensação de saciedade e um aumento na energia do dia a dia.

Se você está pensando em fazer a dieta metabólica, saiba que a mesma não possui nenhum cardápio completo e pronto e, sim, apenas os alimentos que podem ser consumidos e, é justamente a partir destes alimentos que você fará as suas refeições.

Como fazer a Dieta Metabólica

A dieta metabólica pode ser dividida em duas etapas quanto à sua alimentação: durante a semana e aos finais de semana. Isso acontece porque durante os dias úteis da semana ela é rica em proteínas e lipídios enquanto que nos finais de semana é em carboidratos.

Conforme ensina o Dr. Mauro Di Pasquale, durante a semana deve-se caprichar nas gorduras, vegetais e proteínas, como carnes vermelhas gordas, peixes gordos, ovos inteiros, queijos gordos, presuntos gordos e todos os tipos de legumes e verduras cruas.

Já para os finais de semana a dica é comer bastante carboidratos, como arroz, cereais, massas, pães, farinhas e frutas.

Dieta Metabólica - Como funciona e como fazer a dieta anabólica

É importante lembrar que para a dieta metabólica ser eficaz é necessária a prática de atividades físicas diárias, de preferência sob a orientação de um profissional qualificado.


 

ebook_10_melhores-sucos-detox-para-emagrecer

Baixe GRÁTIS o Ebook  "10 Melhores Sucos Detox para Emagrecer"!image/svg+xml
Compartilhe esse artigo e tenha acesso imediato ao Ebook GRÁTIS!



Atenção: O Dia de Saúde é um meio de divulgação, em linguagem acessível, sobre temas relacionados a saúde e bem estar. Toda a informação contida no site não deve ser utilizada para substituir qualquer diagnóstico ou prescrição médica. Recomendamos que o leitor sempre consulte um profissional de saúde.