Criolipólise – O Que é, Como Funciona para Eliminar a Gordura Localizada

A criolipólise, diferente do método da lipoaspiração, não é agressiva. É um método não invasivo, não são utilizadas agulhas, nem cânulas, anestesias e nada do que se usa em cirurgias.

Criolipólise, é a solução para quem deseja eliminar as gordurinhas indesejadas, mas morre de medo de encarar uma lipoaspiração, seus ricos, cuidados e efeitos.

O Que é Criolipólise

Essa tecnologia é um resfriamento localizado e intenso que atinge e elimina as células de gorduras e essas células de gordura são sensíveis às baixas temperaturas que podem chegar até -2 graus.

Aplica-se um gel já bem gelado na área desejada e em seguida utiliza-se o aparelho que é parecido com um aspirador, que suga e prende a gordura por aproximadamente uma hora, quando terminada a sessão, a gordura está congelada e a região fica meio dolorida quando se toca e após o procedimento da criolipólise a pele fica avermelhada apenas por algumas horas.

A reação do organismo com a sessão de criolipólise é com uma resposta inflamatória, devido ao congelamento das células de gordura.

Resultados

O resultado da criolipólise não é notado na hora, começa a ser percebido depois de uns trinta dias e se completa em três meses, porque o organismo leva algum tempo para perceber que aquelas células já não servem e que quando congelada é naturalmente eliminada pelo corpo, através da urina e das fezes.

Ao final, é possível perceber uma perda de até 40% da gordura indesejada, e o preço da sessão de criolipólise varia de acordo com a área desejada.

A criolipólise surgiu para satisfazer o desejo de ter um corpo definido através de um método dermatológico, eliminando as terríveis gorduras sem cirurgia, mas o método da criolipólise não é indicado para pessoas com obesidade, é indicado para aquelas pessoas que já estão com um peso ideal, mas que tem dificuldade de eliminar gordura localizada.

Veja também: Como queimar gorduras em casa com exercícios curtos.