Frutas que Engordam

Conheça algumas frutas que podem te prejudicar se o desejo é o emagrecimento.

Entenda porque o consumo desses alimentos deve ser realizado de maneira cuidadosa

Se você está na luta pela perda de peso, com certeza assumiu importantes hábitos como: consumo de alimentos mais saudáveis, prática de atividade física, cuidados com excessos como consumo de bebidas alcoólicas e noites mal dormidas, entre outros. E dentre os alimentos mais recomendados estão: as frutas. Mas sabia que algumas frutas ao invés de auxiliarem no processo do emagrecimento, podem gerar sobrepeso?

Algumas frutas são ricas em calorias e não é que estejam proibidas totalmente da dieta, mas devem ser consumidas com equilíbrio para que, de fato, possam trazer benefícios à saúde.

O coco, por exemplo, é uma fruta rica em calorias, e mesmo as gorduras saturadas presentes nesse alimento conhecidas como triglicerídeos de cadeia média, auxiliam no quesito emagrecimento, isso não quer dizer que o consumo da fruta possa ser exagerado. Vale sempre repensar a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia e utilizar o método da compensação.

frutas que engordamO abacate é outra fruta rica em gorduras e em calorias, deve ser consumido com equilíbrio, assim como o coco, é rico em ômega-3 e auxilia melhorando o funcionamento do metabolismo, tornando-o mais eficiente para a queima de calorias.

O açaí é uma fruta com alto poder antioxidante e também é rico nas conhecidas “gorduras boas” que podem levar ao sobrepeso se uma dieta desequilibrada estiver sendo realizada. Apenas 100 gramas de açaí têm aproximadamente 247 calorias.

A uva é uma fruta poderosa, possui uma substância conhecida como resveratrol que auxilia a regular os níveis de colesterol no sangue, melhora a circulação sanguínea e previne doenças cardiovasculares, mas é rica em açúcar, o que pode comprometer no ganho de peso.

A banana assim como a uva é rica em açúcar, o consumo em excesso pode levar ao aumento de peso, mas em equilíbrio ajuda a produzir sensação de saciedade e pode auxiliar no emagrecimento.

Equilíbrio sempre – O que vai determinar se os alimentos beneficiarão ou prejudicarão a dieta é a maneira como são consumidos. Praticar atividade física é fundamental. Não pode haver ganho de qualidade de vida sem esforço.

Daiana Barasa
www.ativasabc.com.br

Imagem: shutterstock.

a-saúde-brota-da-natureza

Compartilhar: