Como Afinar a Cintura e Perder Gordura Abdominal

É fato: tanto homens quanto mulheres se preocupam com a gordura abdominal e todos desejam uma barriga lisa e definida. Mas, como fazer para eliminar a barriga e afinar a cintura?

Como Perder Gordura Localizada na Cintura

Adianta fazer dietas loucas, passar fome e se exercitar exageradamente para ter uma barriga bonita? Com certeza, não! E nem é preciso: é possível ter uma cintura fina e a barriga definida com saúde, ingerindo alimentos saudáveis, que contribuam para o emagrecimento através da aceleração natural do metabolismo e praticando os exercícios corretos para queimar gordura.

Faça uma dieta hipocalórica


Isso significa que você deverá gastar mais calorias do que ingerir. As gorduras boas podem ser ingeridas, como por exemplo o azeite de oliva, o amendoim, as castanhas e as nozes, desde que com moderação. Outra dica são os suplementos alimentares, como o Whey Protein, os aminoácidos e as vitaminas. Faça a ingestão também de termogênicos naturais, como o gengibre, que aceleram o metabolismo.

Treine o abdômen

Para definir os músculos de uma determinada região, você precisa treiná-la, precisa desenvolver os músculos daquela área. É isso o que você fará com seu abdômen. Os músculos dessa parte do corpo são resistentes e se recuperam rapidamente, então o ideal é que você faça repetições de 15 a 30 vezes em cada série, mas com intervalos bem curtos, que não ultrapassem 15 segundos para começar uma nova sequência. 

como-perder-gordura-abdominalCuidados com o organismo

Nosso foco é perder gordura preservando a saúde. Por isso e, para que as perdas sejam maiores, você precisa fortalecer o seu sistema imunológico, assim estará mais saudável, as inflamações e infecções serão menores e você poderá treinar muito e de forma benéfica. Mantenha o estresse de forma controlada, assim como os níveis de insulina e se alimente sempre que possível de comidas saudáveis, principalmente frutas que contenham altos índices de antioxidantes.

Fuja da preguiça

Para perder gordura localizada na cintura, você precisa se exercitar muito e de forma intensa. Nessas horas, a preguiça pode surgir, além do cansaço, obviamente. Mantenha o foco, não fuja de suas metas e tenha compromisso consigo mesmo para atingir os melhores resultados possíveis.

 

O café da manhã é indispensável

Não deixe de se alimentar pela manhã. Você dormiu por várias horas e precisa repor suas energias, especialmente se irá treinar nos próximos minutos. Consuma nessa refeição alimentos ricos em proteínas e com taxas baixas de gorduras e açúcares. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e vai facilitar o trabalho de perder gordura abdominal, afinando a cintura. Jamais treine com o estômago vazio, além de não ser benéfico, a queima de calorias é diminuída.

Cuide de sua alimentação

Evite os alimentos processados e industrializados sempre que puder. Coma alimentos que possuem gorduras boas, como peixe, óleo de coco, azeite, abacate, castanhas e nozes. Diminua o consumo de alimentos refinados e aumente a ingestão de alimentos integrais e fibras, além de sementes. Esse hábito é muito saudável e favorece o funcionamento do intestino, além de diminuir o ganho de gordura, que ficaria retida e localizada na região abdominal. Muitas pessoas que querem emagrecer urgente, tendem a fazer as dietas de emergência, que eliminam alguns alimentos essenciais ao organismo, causando mais danos ao corpo.

Durma bem e beba água

Como você pode perceber, os hábitos saudáveis favorecem a perda de gordura localizada também. Durma pelo menos 8 horas por dia e beba uma média de dois litros de água , chá ou sucos naturais.

Seguindo esses simples passos, você vai aprender como perder gordura abdominal, afinar a cintura e fortalecer os músculos do abdômen de uma forma menos complicada e difícil.

Caso você queira ganhar massa magra, leia o artigo: Dieta para ganhar massa muscular.

Leia também o artigo sobre a Hoodia Gordonii!