Como Emagrecer na Melhor Idade?

Se você está lutando para perder peso, mas parece que o processo vai durar uma eternidade, talvez este seja um sinal de envelhecimento. Os pés de galinhas vão surgindo, as varizes são cada vez mais comuns…

Com a idade, o corpo passa a reter mais líquidos e é comum que você ganhe peso. Grande parte da gordura fica acumulada nos quadris e perder peso é cada vez mais difícil.

Segundo o site Saúde Lab, é possível montar um cardápio para emagrecer sem complicações, porém é importante buscar a orientação de um profissional especializado.

Mudanças no metabolismo

Conforme o corpo envelhece, ficamos mais sedentários, o que contribui para o aumento de peso, o que pode acelerar o desenvolvimento de artrite ou outros problemas nas articulações, que lhe impediram de fazer qualquer tipo de atividade física.

É um processo natural, pois quando vamos envelhecendo, o corpo fica mais lento e passamos a nos movimentar menos. Ao invés da escada fixa, utilizamos a rolante, o uso dos elevadores se torna mais frequente e parece que tudo contribui para que façamos menos exercícios.

Uma forma de combater este problema, é adotar uma rotina de atividades e consumir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Cuidado com o consumo excessivo de proteínas

É importante se atentar ao consumo excessivo de proteínas. O ideal é inserir na sua dieta, os 7 alimentos ricos em proteínas assim você não terá tanta dificuldade em reduzir o seu peso.

Consumir proteínas em excesso, pode aumentar os níveis de gordura do seu organismo, o que acabaram contribuindo para o aumento de peso, e terá um efeito reverso ao esperado com a dieta.

Não durma demais

Embora dormir ajude na recuperação dos músculos, repousar em excesso pode fazer com que você acabe ganhando mais peso.

Se você consumir alimentos que contenham muita proteína ou gordura, e não colocar seus músculos para trabalharem, todo este alimento ficará acumulado no seu corpo.

Mantenha uma alimentação consciente

Seja uma alimentação vegetariana ou uma dieta low carb, é importante que você entenda o que cada alimento que você consome, causa no seu organismo.

Evite começar uma dieta para perder peso, sem o acompanhamento de um profissional. Pois a redução de peso pode estar associada a fatores biológicos e psicológicos. Você pode reduzir o consumo de produtos processados e a quantidade de industrializados, porém somente um nutricionista poderá traçar um diagnóstico completo.

Para quem deseja mudar a sua relação com a alimentação, existem dietas como: Dukan, Detox e Reeducação Alimentar, que podem ajudá-lo(a). Consulte sempre um nutricionista.

como emagrecer na melhor idade

Estresse pode prejudicar o seu emagrecimento

Manter uma rotina estressante também pode fazer com que você ganhe ou perca peso. Porém, em ambos os casos, você fará isso de uma forma nada saudável. Aliás, com o aumento da idade, as chances de você ter uma parada cardíaca são maiores.

Por isso, procure praticar yoga ou qualquer outro tipo de atividade que ajude a reduzir o estresse e a emagrecer.

Emagrecer não deve ser apenas uma preocupação estética, mas sim uma questão de saúde.

Artigo enviado por: William Mendes. Redator, ama escrever sobre diversos assuntos e acredita que através da escrita, é possível ajudar milhares de pessoas.

diabetes controlada