Como Começar uma Dieta para Perder Peso e Emagrecer com Saúde

Os primeiros dias entendendo como começar uma dieta.

No começo de toda dieta, estamos confiantes, e completamente seguros de que temos motivação suficiente e não vamos desistir. A melhor coisa agora é estabelecer metas. Isso vai ajudar a conduzir a dieta de forma mais coerente e consciente e evitar que desista no meio do seu plano.

Para ajudar você, vamos elaborar alguns pontos que podem servir como estímulo para iniciar uma dieta e emagrecer de forma saudável:

Começando uma Dieta

Primeira coisa: vá ao supermercado e abasteça a geladeira e despensa com frutas, legumes, nozes, sementes, grãos, leite e derivados desnatados. Aproveite esse momento cheio de entusiasmo e resista aos chocolates e alimentos gordurosos. Ignore as bebidas alcoólicas.

Em casa: dê fim ao que não presta (de preferência, doe os alimentos. Você emagrece com saúde e ainda faz uma boa ação!): enlatados, embutidos, e tudo que constar na tabela nutricional das embalagens como alimentos trans ou altamente calóricos. Fuja, como se sua vida dependesse disso.

Se não for possível se livrar do que tem em casa porque divide a cozinha com outras pessoas, peça a ajuda deles para seguir em frente. É muito difícil seguir uma dieta quando nossos olhos são seduzidos pelo apelo visual e olfativo dos alimentos gordurosos.

Converse e explique quais as suas metas e o que pretende deixar de consumir durante sua dieta. Isso também vai evitar que as outras pessoas do seu convívio ofereçam o que estão comendo para você. Esse método vale também para amigos ou colegas de trabalho. Peça solidariedade.

Compre uma marmita ou lancheira. Vai ser muito útil para evitar os “lanchinhos” calóricos do meio do dia ou mesmo para os almoços durante a semana.

Se você trabalha fora, monte na véspera sua marmita com saladas, legumes crus ou cozidos (pode abusar dos temperos, isso ajuda a diminuir o sal), frutas secas ou frescas e grãos como nozes, castanhas, amêndoas.

Para se prevenir, procure pelo caminho do seu trabalho, lugares que oferecem comida mais saudável e natural, já que você pode se cansar das marmitas às vezes.

Mantenha a Hidratação

Garrafa de água: vai ser sua alma gêmea! Você pode levar água de coco, chás naturais, água temperada com limão ou lascas de maçã ou simplesmente água pura. A hidratação vai ser a terceira melhor arma da sua dieta: produz saciedade, elimina as toxinas, hidrata e ajuda na digestão.

Faça exercícios

Programe um horário que seja ideal para fazer exercícios. A dieta, quando unida ao exercício, tem efeito mais rápido e positivo e isso produz mais estímulos em seguir adiante. Conheça o exercícios em casa Q48.

Quando notamos os resultados, ficamos mais entusiasmados. Comece devagar, não se atire nos exercícios se seu corpo não está acostumado.

Faça pequenas caminhadas durante uma semana, como por exemplo, 40 minutos. Vá aumentando o tempo conforme sente que está mais preparada.

Caso goste mais, matricule-se numa academia e escolha um curso que seja do seu agrado. Não vai adiantar escolher jump se você detesta a idéia de ficar pulando!

A intenção aqui também é proporcionar prazer. Nada pode ser mais encorajador do que quando gostamos e sentimos prazer em fazer algo por nós. Por isso, gostar da atividade física que vai aliar à dieta é essencial.

Faça sua playlist e desligue o celular. Esse será seu momento pessoal e íntimo. Além disso, exercícios estimulam a produção de serotonina, o hormônio responsável pelo bom humor e bem estar, sentimentos necessários para você encarar seu plano de exercícios e dieta com mais leveza e determinação.

como começar uma dieta e emagrecer com saúde

E por último, entenda que dietas não são coisas da moda ou planos de verão, mas sim, um modo de vida com mais saúde, mais disposição e mais energia. Quando entendemos o valor de uma boa alimentação e de exercícios físicos, entendemos que isso é um estilo de vida e não uma moda passageira que chega com o verão!