Chá de Canela – Benefícios, Como Fazer, Contra Indicações.

O Chá de Canela tem diversos benefícios ao organismo. É rico em antioxidantes, aumenta a sensibilidade à insulina, o que é ótimo para quem tem diabetes, pois diminui a quantidade de açúcar no sangue, acelera o metabolismo, Além disso, é um ótimo anti-inflamatório.

Como fazer chá de canela

Fazer o chá de canela é muito simples, só precisa de dois ingredientes para preparar um delicioso chá.

Receita de Chá de Canela

Ingredientes

  • 1 Xícara de água
  • 1 canela em casca

Como preparar

Leve a água com a casca da canela ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Depois é só esperar esfriar, tirar a canela da água e tomar o chá. Se preferir, adoce a gosto, de preferência com mel.

O que é Canela?

A canela é uma planta de origem asiática, na qual é extraída a casca para diversas formas de uso. Além da casca, também podem ser utilizadas as folhas da árvore. A canela, em diversos lugares do mundo, é um ingrediente para várias receitas, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde.

No Brasil, a canela, tanto na forma de cascas quanto em pó, é uma especiaria que pode ser utilizada para preparar bebidas como chás, licores e o famoso quentão, e também polvilhar, aromatizar e temperar determinados alimentos.

Utilizada em comidas típicas regionais como os Pasteis de Belém, a canela serve como um ingrediente especial para a rabanada, enfeitar tortas, bolinhos de chuva e bolos de vários sabores. Já no inverno, a canela atrai pessoas que buscam, principalmente no chá de canela, benefícios para saúde.

Benefícios da Canela

A canela, quando incluída no nosso dia a dia, pode trazer inúmeros benefícios, pois além de ter um sabor agradável, pode ajudar a prevenir e combater vários problemas no nosso organismo.

Possui propriedades que ajudam a combater gases e úlceras, melhorando o funcionamento do estômago. É um poderoso anti-inflamatório e antioxidante. Também ajuda a combater os sintomas de gripes e resfriados.

Canela é uma excelente fonte de cálcio, manganês e ferro, além de combater os radicais livres no nosso corpo. Ajuda também a regular os níveis do colesterol ruim dentro do nosso organismo e é um excelente controlador da diabetes.

Canela Emagrece?

Não necessariamente. A canela possui um efeito termogênico, e isso contribui para a queima de gorduras, devido ao aumento da temperatura corporal. Há várias fontes que podem apresentar inclusive benefícios para redução de celulites e os níveis de açúcar no sangue.

Por enquanto, não há nada comprovando que a canela possa ser exclusivamente um produto emagrecedor, mas que pode auxiliar em fatores de saúde e na queima de gorduras.

Chá de Canela - Benefícios, Como Fazer Contra Indicações

Contra Indicações da Canela

A canela é contraindicada para pessoas que tenham problemas cardíacos, pois aumenta a frequência dos batimentos, também provoca interação com antibióticos e anticoagulantes e pode provocar falta de sono quando consumida à noite. Para gestantes, o uso é proibido, principalmente no início da gestação, pois possui propriedades abortivas.

Para pessoas que tenham problemas de hipoglicemia o uso é proibido, pois também, reduz o açúcar no sangue. Quando consumida em excesso, como qualquer alimento ou especiaria, pode trazer problemas, nesse caso para o fígado e os rins.

Portanto, entre em contato com seu médico, antes de realizar qualquer tratamento ou consumir com mais frequência a canela.

Custom Search
Compartilhar: