Centella Asiática

Conheça uma planta muito especial: Centella Asiática. Saiba o que esse recurso natural pode oferecer de benefícios à saúde.

A centella asiática é uma planta medicinal que tem chamado, cada vez mais, atenção graças às inúmeras propriedades benéficas que oferece à saúde.

Benefícios da Centella Asiática

Beneficia a pele: A centella asiática estimula a produção de colágeno no organismo, que confere elasticidade à pele. Também previne a acne e o surgimento de manchas na epiderme.

Contra a celulite: A planta estimula a circulação sanguínea, possui propriedade anti-inflamatória e por isso, atua diretamente no tratamento e prevenção da celulite.

centella-asiáticaDesintoxica: A erva possui alto poder diurético e ajuda na eliminação de toxinas, por isso também pode ser considerada como agente “Detox”.

Contra varizes: Por estimular a circulação sanguínea, a centella asiática age diretamente prevenindo o surgimento das varizes e dos pequenos vasos.

Combate o cansaço: O consumo da erva produz energia ao corpo, e assim, previne a sensação de cansaço. É uma planta recomendada também para conferir energia para a prática de atividades físicas.

Emagrece: Estimula o funcionamento do metabolismo e ajuda a dissolver moléculas de gordura.

Como consumir a centella asiática?

Pode ser consumida em forma de chá. A indicação costuma ser de até três xícaras ao longo do dia.

Pode ser encontrada em forma de cápsulas. Geralmente duas cápsulas costumam ser indicadas antes das principais refeições.

Também pode ser usada topicamente. Há cosméticos, óleos, hidratantes, dentre outros produtos que têm em sua fórmula a centella asiática.

Todas essas versões da planta podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos naturais e até mesmo em grandes supermercados.

Se a intenção com a utilização da centella é emagrecer, é fundamental seguir uma dieta equilibrada em nutrientes e praticar atividades físicas, principalmente na modalidade aeróbica.

Pelo efeito diurético, é fundamental beber muita água ao longo do dia para evitar o risco de desidratação.

Agora que você conhece mais sobre a Centella Asiática, que tal fazer uso dessa planta?

Daiana Barasa
Ativas Farma: www.ativasonline.com.br

Imagem: shutterstock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =

Dia de Saúde - Dicas de saúde, emagrecimento, dietas, exercícios e qualidade de vida-footer