Bulletproof coffee: as vantagens de substituir seu café da manhã por ele

Você já ouviu falar do Bulletproof Coffee? Este suplemento natural tem auxiliado muitas pessoas. Entre os seus benefícios é possível melhorar as funções cognitivas, como memória, concentração e capacidade de aprendizado.

O que é o Bulletproof coffee 

O Bulletproof Coffee, também conhecido como café à prova de balas, auxilia e melhora as suas funções cerebrais. O item hoje em dia é bastante conhecido nos Estados Unidos e na região do Vale do Silício.

A origem do produto está no polo tecnológico norte-americano. Criado pelo biohacker Dave Asprey o seu objetivo é fazer com que uma pessoa seja boa em suas funções.

Em sua composição, o café da inteligência apresenta apenas três ingredientes. Para produção ela foi inspirada na receita de chá de manteiga de iaque. Ou seja, esta bebida estimulante para o cérebro possui duas colheres de sopa de manteiga sem sal e duas de óleo de coco.

Como funciona o Bulletproof coffee 

O Bulletproof coffee é capaz de melhorar a concentração, fornecer mais energia e ainda ajudar perder alguns quilos.
Com o consumo é possível: 

  • Aumentar a queima de gordura.
  • Aumentar seu foco.
  • Aumentar sua resistência corporal.
  • Degustar pelo sabor.
  • Manter você saciado, reduzindo a fome.
  • Promover clareza mental.

Mas o segredo dele funcionar é a gordura saturada da manteiga ghee. Ela suporta a queima lenta de gordura e os triglicérides de cadeia média promovem e termogênese. Como consequência, isto aumenta o metabolismo e o café
aumenta a queima de gordura.

Para consumo, o ideal é manteiga ghee, pois ela é feita da manteiga orgânica de vacas que comem capim e não recebem antibióticos. Ainda ela é filtrada por lactose e caseína, portanto, não tem toxina que nos faz mal, porém, é rica em gordura saturada. Além disso, o óleo de coco é rico em TCM.

Efeitos negativos do Bulletproof coffee

O café gordo para algumas pessoas não é benéfico, além disso, o óleo TCM, quando consumido em excesso pode ser distribuído no sistema digestivo. Em todo caso é importante evitar substituir as refeições por Bulletproof coffee, pois a bebida não fornece proteínas, vitaminas e minerais.

Bulletproof coffee - café a prova de balas

Receita do Bulletproof Coffee oficial (com ingredientes nacionais)

A vantagem é que dá para fazer em casa e testar, mas Dave diz que o kit original (vendido no site oficial do Bulletproof Coffe) é ainda mais potente. Veja a seguir a receita do Bulletproof Coffee, com itens nacionais. Confira abaixo:

  • 250-350 ml de café de alta qualidade filtrado ou na prensa francesa, o café deve ser fresco e moído na hora (2 ½ colheres de sopa), feito com água filtrada.
  • 1-2 colheres de sopa de manteiga ghee ou sem sal.
  • 1-2 colheres de sopa de TCM ou óleo de coco extravirgem (comece com 1, pois é forte).
  • Bata tudo no liquidificador por 20-30 segundos

Custom Search
Compartilhar: