Babosa é bom para quê? Conheça os Vários Benefícios

Babosa é uma planta que oferece diversos benefícios para o corpo: hidrata a pele, recupera o cabelo, alivia queimaduras, auxilia na prevenção e tratamento de acnes e espinhas etc.

Você sabia que uma plantinha muito tímida, mas muito encontrada por aí, pode fazer muito bem à sua saúde e beleza? Estamos falando da babosa, também conhecida como Aloe Vera, que já é utilizada há vários anos anos e conta com uma grande quantidade de propriedades medicinais que podem dar um jeito em vários problemas. Quer conhecer mais sobre ela? Veja só!

Conheça a babosa

A babosa, ou Aloe Vera, é uma planta muito cultivada em casa, por ser benéfica em diversas situações. Os benefícios dessa planta foram confirmados, não só por experiência de quem usa, mas também existem estudos que mostram as vantagens do seu uso.

Existem duas formas que a planta pode ser usada: como gel ou suco. O gel (aquela babinha que a planta solta quando cortada ao meio) é indicado para uso externo. Já o suco deve ser ingerido conforme recomendação de um médico, mesmo sendo natural.

Aqui, vamos focar no uso em gel, pois ele não possui nenhuma contraindicação, e pode ser usado por qualquer pessoa (menos os alérgicos à planta).

Hidratação com babosa para pele

Use a babosa na sua pele que você garantirá uma pele muito mais bonita e uniforme. Isso acontece, pois a planta possui substâncias que aceleram o efeito regenerativo da derme e atuam contra o envelhecimento.

Além desse benefício incrível, tem mais: a Aloe Vera pode ser usada como um “remédio” que alivia as queimaduras do sol. Perfeito para hidratar e refrescar sua pele depois de exagerar nos horários debaixo do sol quente.

Ela também previne (e melhora) as manchas na pele causadas pelo sol, hidrata a pele seca no inverno e serve como um hidratante natural para o corpo todo.

Babosa para o cabelo

Quem sofre com o ressecamento nos cabelos aqui vai um segredinho: use o gel da babosa para melhorar o aspecto dos fios, pois ele fará uma hidratação profunda nos seus cabelos.

Outra vantagem do uso da planta é para a queda capilar e a caspa. No primeiro caso, a Aloe Vera fortalece a raiz do cabelo, evitando a queda. Já no tratamento da caspa, ela também é muito útil, basta aplicar o gel no couro cabelo e deixar agir por alguns minutos, depois é só lavar como de costume.

Se você não conhecia quais os benefícios da Aloe Vera para o cabelo, tenho certeza que você vai adorar o efeito hidratante da planta!

Outros benefícios da babosa

Não é só na pele e nos cabelos que a Aloe Vera faz milagres. Veja alguns outros benefícios:

  • Alivia picadas de insetos
  • Diminui dores musculares
  • Melhora a digestão (nesse caso, o suco da babosa)
  • Acelera a cicatrização
  • Alivia queimaduras
  • Previne e trata a acne

Babosa Aloe Vera saiba pra que serve

Gel da babosa – Como Usar?

Extrair o gel da babosa é simples e rápido. Você vai precisar apenas de uma faca (afiada, preferencialmente) e de um pote para reservar o gel.

Na hora de escolher a folha, prefira a que está mais perto do solo. Retire a folha cortando-a pela base. Você pode cortá-la em pedaços e depois retirar a casca, ou a abrir ao meio, que é a maneira mais usada. Pronto, aí está seu gel precioso!

Custom Search
Compartilhar: