Atividades Físicas – Como Praticar Sem Inventar Desculpas

São tantas as desculpas para não praticar atividades físicas, entre elas falta de dinheiro para pagar uma boa academia, não gostar de ir a academia, trabalhar muito e não ter tempo, não ter companhia e não gostar de malhar sozinha, enfim, desculpas é que não falta, mas é preciso vencer qualquer obstáculo para ter uma qualidade de vida melhor e a pratica de atividades físicas proporciona uma vida mais saudável.

Os exercícios físicos só trazem benefícios para a saúde em todos os sentidos, nem sempre praticar atividades físicas é para emagrecer, claro que perder peso será uma consequência, mas essa prática vai além da perda de peso, ela ajuda a melhorar a qualidade de vida em todos os sentidos, melhora o condicionamento físico, evita problemas cardíacos, melhora a pressão arterial, a circulação, alivia o estresse, melhora a qualidade do sono entre outros benefícios.

Atividade Física, Qualidade de Vida e Saúde.

Para acabar de vez com as desculpas você precisa dar o primeiro passo e começar a fazer qualquer exercício que te faça sentir bem, pode ser uma caminhada, andar de bicicleta, hidroginástica, aeróbica, entre outras, com o tempo, você faz amizades e, o convívio com outras pessoas traz mais empolgação, além disso, quando os resultados começarem a aparecer, você fica mais incentivada a continuar.

Só não pode desistir na primeira semana, é preciso esforço, força de vontade e persistência para continuar e com o tempo você vai perceber que é uma prática que não dá para viver sem ela.

atividade-fisica-qualidade-de-vida-e-saude

Exercícios de musculação podem ser feitos em casa

Tempo e dinheiro são detalhes para quem deseja frequentar uma boa academia, mas para quem não dispõe dessas duas condições, uma solução é fazer em casa ou praticar atividades ao ar livre como caminhadas, corridas, andar de bicicleta entre outras atividades, mas nesse artigo vamos dar dicas de como fazer musculação em casa com alguns improvisos.

Antes e depois de fazer qualquer exercício faça um bom alongamento e há várias opções como a flexão de braço, esse exercício trabalha vários músculos, para fazer deite no chão, apoie as mãos na altura dos ombros e eleve o corpo devagar até os braços ficarem esticados por completo, vale fazer flexão com os pés apoiados em uma cadeira também.

Dá para improvisar pesos com garrafas pet, encha as garrafas com cimento fresco e espere secar que o peso vai dobrar, faça com garrafas menores para diminuir o peso e com garrafas maiores para ir aumentando o peso gradativamente.

Dicas para Queimar Calorias com Exercícios Divertidos

Praticar atividades físicas traz muitos benefícios para a saúde, inclusive ajuda a perder e manter o peso, mas nem todos gostam de ir a uma academia malhar ou mesmo fazer uma caminhada, mas há opções de atividades super divertidas que ajudam a queimar calorias e você ainda garante muita diversão com os amigos ou mesmo com a pessoa amada ou com a família.

Pular corda fortalece as pernas, fazer abdominais trabalha o abdômen, agachamentos trabalham os glúteos e as coxas, tem os exercícios de braços que podem ser feitos com barras, pesinhos e elásticos.

Você poderá utilizar os celulares, através dos aplicativos de emagrecimento, mas para isso é importante saber como desbloquear celular, para depois ter em mãos aplicativos que possam ajudar você a fazer uma boa ginástica.

Uma dessas atividades é o skate, que muitos jovens gostam de praticar, além de ser uma atividade divertida, andar de skate ajuda no equilíbrio, tonifica as pernas, fortalece os músculos da panturrilha, quadríceps e do abdômen, trabalha a flexibilidade e a concentração e traz muitos outros benefícios.

Além do skate, andar de patins também é uma boa atividade que pode ser praticada com os amigos, durante a atividade você exercita as pernas, coxas, panturrilhas, glúteos e o abdômen, além de fortalecer as costas e ombros. Se você vai a praia, que tal jogar frescobol, vôlei e até mesmo uma pelada com os amigos? São atividades divertidas e que queimam bastante calorias.

Essas são apenas algumas atividades que garantem diversão e queimam calorias ao mesmo tempo e você pode praticar com prazer ao lado de pessoas queridas, além disso, são atividades que não exigem que você fique preso a uma academia.

Custom Search
Compartilhar: