Antidepressivo Natural – Alimentos que Combatem a Depressão e Ansiedade

A depressão é uma doença que atinge, atualmente, uma grande parcela da população mundial.

Ainda cercada de desconfiança, a depressão, além de abater psicologicamente, ajuda a provocar uma baixa imunidade, que pode acarretar em outras doenças que debilitam o corpo.

O abatimento, o nervosismo, a ansiedade, a instabilidade e, sobretudo, a tristeza. Todas os sintomas decorrentes de uma doença ainda considerada, por muitos, inexistente.

Infelizmente ainda existe esse tipo de pensamento. Como se a depressão fosse algo de “cabeça fraca” ou de alguém que constantemente está no ócio. Puro desconhecimento sobre uma doença que deve ser tratada com carinho por quem está de fora e com atenção para quem sofre.

Dicas de alimentos para combater a depressão e melhorar a ansiedade:

Existem alguns alimentos que podem ajudar a pessoa que está em depressão a dar a volta por cima, ver a vida novamente com motivação e deixar o abatimento para trás. Não são soluções, mas podem ser o ponto de partida para uma cura.

Produtos Naturais para Ansiedade e Nervosismo

1. Castanha do Pará, nozes e amêndoas

Ricas em selênio, as castanhas, nozes e amêndoas são antioxidantes importantes para o corpo. Auxiliando para a redução do estresse, elas são contribuintes para o combate aos sintomas de depressão, sendo importante o consumo diário em pequenas quantidades das mesmas.

2. Leite e iogurte desnatado

Fontes de cálcio e mineral, eles são coadjuvantes importantes na eliminação da tensão – um dos sintomas graves da depressão. O leite e o iogurte ajudam a diminuir o nervosismo, a irritabilidade e controla o ritmo dos batimentos cardíacos.

3. Frutas

É sempre importante a adição de frutose à dieta de alguém que sofre com depressão. O açúcar estimula a produção de hormônios de prazer para o corpo, contribuindo para que este se sinta mais confortável e menos aflito. O abacate e a banana, são dois alimentos ricos em triptofano, que ajudam a regular o humor.

4. Mel

Estimula a produção de serotonina, tem função semelhante às frutas na produção da sensação de prazer e conforto ao corpo.

5. Aveia

Repleto de vitaminas do complexo B e vitamina E, estes grãos ricos nestas determinadas vitaminas combatem a ansiedade, a tristeza e a tensão.

Seguindo uma dieta composta de todos estes cinco elementos básicos, além de manter uma boa saúde física, a depressão pode ser combatida de dentro pra fora, começando pela alimentação. A partir disso a assistência médica e o conforto familiar são fundamentais para a cura.


200 Receitas Low Carb para Emagrecer Rapidamente!

Atenção: O Dia de Saúde é um meio de divulgação, em linguagem acessível, sobre temas relacionados a saúde e bem estar. Toda a informação contida no site não deve ser utilizada para substituir qualquer diagnóstico ou prescrição médica. Recomendamos que o leitor sempre consulte um profissional de saúde.