Alimentos que Ajudam a Emagrecer

alimentos que emagrecem

A luta contra a balança é uma constante na vida de muita gente, principalmente das mulheres, que fazem questão de estar sempre em forma e se sentindo bem com o espelho.

Infelizmente, muitas pessoas apelam para dietas que prometem milagres, sem se dar conta de que emagrecer rapidamente, apesar de não ser difícil, compromete o bom funcionamento do organismo.

Existem várias dietas que funcionam a curto prazo, mas não é o melhor caminho para uma vida saudável. Uma simples reeducação alimentar ajuda a emagrecer e não provoca prejuízos à saúde.

Você que faz parte desse time, que quer emagrecer com saúde, sabia que existem alguns alimentos que são grandes aliados na perda de peso?

Você vai conhecer agora quais são os principais alimentos que emagrecem e se já estão na sua rotina diária.

Top 6 Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Pimenta vermelha

alimentos que ajudam a emagrecerEssa pimenta é rica em substâncias termogênicas, que se caracterizam por acelerar a queima de calorias a partir da elevação da temperatura corporal. É por isso que ela é uma grande aliada do emagrecimento, aumentando a taxa de metabolismo do organismo em até 20%! É uma ótima opção como tempero, mas tome cuidado para não exagerar!

Maçã

Uma fruta prática de comer, que você encontra na feira praticamente o ano inteiro e que ainda é um dos alimentos que ajudam a emagrecer, essa é a maçã! Além de ter poucas calorias, ela é muito rica em fibras e em uma substância chamada pectina. As fibras prolongam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa demore mais para voltar a sentir fome e não caia na tentação de comer uma “besteirinha”.

Já a pectina, além de deixar a digestão mais lenta, diminui a absorção de açúcar, consequentemente, também reduz a estocagem de gordura pelo corpo.

Um estudo já demonstrou que comer uma maçã cerca de 15 minutos antes da refeição pode fazer com que você consuma até 200 calorias a menos, vale à pena apostar nessa fruta!

Salmão

Na verdade, o salmão é um exemplo, mas a ideia se estende a todos os alimentos que contenham o ômega 3 (o atum, por exemplo, é uma opção bem mais em conta). Basicamente, essa substância ajuda a melhorar a taxa de metabolismo basal, fazendo com que todas as reações químicas do organismo aconteçam mais rapidamente e queimem mais calorias.

E não é só isso, o ômega 3 também combate a retenção de líquidos, que é um aspecto que pesa na balança, literalmente.

Legumes

Beterraba, cenoura, repolho, rabanete e tantos outros legumes também são alimentos que ajudam a emagrecer. Quando inseridos nas refeições principais, economizam várias calorias e são muito ricos do ponto de vista nutricional, proporcionando diversos benefícios para a saúde. Aquela velha ideia de que “quanto mais colorido o prato, melhor” realmente faz todo o sentido para quem quer perder peso de forma saudável e com qualidade de vida.

Canela

Assim como a pimenta, ela funciona como um termogênico, elevando a queima de calorias. Mas não é só isso, a canela tem uma grande quantidade de cálcio mineral, que também é importante para o emagrecimento. Uma boa dica é usá-la em cima das frutas, no leite ou no chá, pois além de acrescentar um sabor a mais, vão ajudar você a eliminar uns quilinhos.

Gengibre

Consumir essa raiz regularmente ajuda a aumentar a queima de calorias em até 10%, o que representa uma boa diferença. O gengibre proporciona vários benefícios e pode ser usado cru, no tempero de carnes e saladas e, também, na forma de chás.

Essa é uma pequena lista de alimentos que ajudam a emagrecer, sem que você precise fazer dietas mirabolantes. E não se esqueça de incluir exercícios físicos na sua rotina, pois esse é o grande aliado da alimentação saudável para uma vida melhor.

1 Comentário

  1. Artigo muito bom, era bem oque estava procurando! parabéns e obrigada

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


catorze + quinze =