Alimentos Termogênicos Queimadores de Gordura

Alimentos termogênicos queimadores de gordura
Alimentos termogênicos queimadores de gordura

Os Alimentos termogênicos queimadores de gordura são ideais para aquelas pessoas que estão em processo de emagrecimento ou querem perder alguns quilinhos. 

O ideal é consumi-los diariamente e que eles estejam associados a uma alimentação saudável, equilibrada e também à prática de atividade física.

O metabolismo, de forma simplificada, é o conjunto de todas as reações químicas que acontecem no organismo, para mantê-lo vivo e funcionando corretamente.

Uma dessas reações diz respeito à conversão das calorias consumidas em energia para ser gasta. É por isso que quanto mais rápido é o metabolismo, mais fácil é perder peso.

É verdade que a taxa metabólica tem muita relação com a genética de cada um, no entanto, existem formas de deixá-la mais acelerada e uma das mais eficientes é pela alimentação, pois o aumento do metabolismo ocorre naturalmente.

Conheça os principais alimentos que aceleram o metabolismo, para emagrecer naturalmente, ser mais saudável e ter mais qualidade de vida!

alimentos que aceleram o metabolismo

11 Alimentos Termogênicos Queimadores de Gorduras 

Maçã

Além de ser uma fruta muito saborosa e de ter poucas calorias, a maçã é um desses alimentos que aumentam a velocidade do metabolismo, por isso, vale à pena consumir pelo menos uma unidade por dia. Ela também é muito rica em fibras, o que prolonga a sensação de saciedade e ajuda você a evitar a tentação de dar aquela escorregada na dieta.

Açafrão

Um dos efeitos do açafrão é aumentar a produção de adiponectina (hormônio relacionado à queima de gorduras) e proporciona diversos outros benefícios ao organismo.

Veja os benefícios do açafrão (cúrcuma).

Canela

A canela tem ação antioxidante e termogênica. É também conhecida por reduzir os níveis de açúcar e gordura sanguíneos. Também tem efeito anti-inflamatório. O chá de canela é indicado às pessoas portadoras de diabetes.

Veja os benefícios do chá de canela.

Óleo de coco

O óleo de coco é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de rápida absorção, que ao chegar ao fígado é transformada em energia. Seu efeito termogênico auxilia na queima rápida de gorduras e gera mais saciedade, diminuindo a fome de forma saudável.

Gengibre

O gengibre também tem ação termogênica e anti-inflamatória. Não só acelera o metabolismo, como combate o mau hálito e ajuda na digestão. O suco de limão com gengibre também auxilia no emagrecimento.

Veja os benefícios do gengibre.

Pimenta

A pimenta aumenta a temperatura do corpo, devido ao seu efeito termogênico acelerando sensivelmente a queima de calorias.

Frutas vermelhas

Também possuem muitas fibras, poucas calorias e muitas substâncias antioxidantes, que além de evitarem o envelhecimento precoce ainda previnem vários tipos de câncer. Aceleram o metabolismo e são boas opções para matar a vontade de comer alguma coisa doce sem pesar na consciência!

A garcínia cambogia e o morango são dois ótimos exemplos (mas não vale misturar com chocolate!).

Chá verde

É praticamente o mesmo caso das frutas vermelhas: os antioxidantes que ele possui ajudam a deixar o metabolismo mais rápido, por isso é um grande amigo de quem quer emagrecer! O ideal é beber, em média, duas xícaras por dia, de preferência, a primeira logo pela manhã.

O chá verde contém cafeína, por isso, evite tomar à noite, ele pode provocar dificuldades para dormir.

Carnes magras

São ricas em proteínas que levam mais tempo para serem digeridas por completo e isso mantém o organismo saciado por mais tempo, além disso, demanda um gasto calórico maior. As versões cozidas, assadas ou grelhadas sempre são bem melhores do que as fritas!

Cereais integrais

Aceleram o metabolismo por serem ricos nos chamados carboidratos complexos, que diferentes dos simples, oferecem energia por mais tempo e são liberados gradativamente, o que evita os picos de insulina.

Também possuem outros nutrientes importantes, como as fibras (veja mais sobre psyllium e agar-agar), por exemplo.

Água

É isso mesmo, uma coisa que, de tão simples, nem sempre recebe a atenção que merece: a hidratação corporal. Manter o corpo bem hidratado é um dos fatores que deixam o metabolismo acelerado, facilitando a queima de gorduras e a perda de peso.

E não é só isso, tomar bastante água ajuda a reduzir o inchaço e eliminar as impurezas que se acumulam no organismo.

Não espere sentir sede para beber água, porque esse já é o primeiro sinal de desidratação.

Agora uma dica muito importante: o hábito de pular refeições e passar muitas horas sem comer é fatal para o metabolismo. Para mantê-lo ativado e acelerado, é importante se alimentar a cada três horas, fazendo refeições leves e ricas em nutrientes.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


4 × dois =