Alimentos com Poucas Calorias que Ajudam Emagrecer

A teoria por trás das calorias zero ou dos alimentos com zero de calorias é que eles contém uma quantidade tão pequena de calorias que somente o ato de consumí-los já cancela o que você ingeriu. Em resumo, o resultado final é que você não consome qualquer tipo de calorias em excesso e, em alguns casos, acaba até queimando calorias depois de comê-los.

Seja isso uma afirmação completamente certa ou não, é certo que os alimentos que vamos falar a seguir possuem baixa quantidade calórica e não irão deixar um buraco em sua dieta diária.

Cada um dos alimentos a seguir possui menos de 50 calorias a cada 100 gramas. Considerando que um peito de frango do mesmo peso possui 172 calorias e ainda assim é considerado um alimento com baixa caloria, podemos dizer então que estes são ainda mais.

20 Alimentos com baixas Calorias

1. Aipo

O aipo é um alimento que quando você come, não consegue sentir um sabor especial característico dele, então é uma surpresa descobrir que ele possui quase zero calorias. A natureza fibrosa do aipo faz parecer que ele só existe mesmo pra segurar a água que contém dentro. O que nós geralmente vemos são alguns tipos de recheios a base de creme para servir por cima do aipo, e você vai precisar evitar esse tipo de coisa, se quiser continuar no controle das calorias, já que a situação pode mudar muito facilmente dependendo do acompanhamento.

Total de calorias a cada 100g: 16.

2. Laranjas

Laranjas são conhecidas especialmente por sua vitamina C, mas elas também possuem baixos níveis de calorias em comparação às outras frutas. Se você vai aumentar ou não o consumo de calorias após comer uma laranja é algo discutível, mas o ponto sobre comer alimentos com baixas calorias não é anular as calorias, mas sim manter um média mais baixa ao final do dia. Você está tentando criar o hábito de consumir poucas calorias, e uma laranja pode ajudar a alcançar esse objetivo.

Total de calorias a cada 100g: 47.

3. Repolho

O repolho muitas vezes é visto apenas por sua capacidade de prevenir o câncer e doenças do coração, mas muitas vezes também são listados em listas de alimentos que ajudam na perda de peso. Isso também porque ele possui uma quantidade de calorias tão baixa que você vai acabar queimando apenas com os movimentos normais do dia-a-dia. A sopa de repolho é uma ótima maneira de comer esse alimento, já que é um tipo de refeição que satisfaz e ainda contém pouca quantidade de calorias do que a maioria das sopas.

Total de calorias a cada 100g: 25.

4. Aspargos

Os espargos podem ser servidos como acompanhamentos de muitos tipos de pratos e são uma ótima escolha, pois é sua natureza fibrosa que irá satisfazer sua fome, mas possui um número de calorias super baixo e não acrescenta quase nada no que você consome diariamente. Comer os aspargos crus em uma salada podem ser um adicional crocante super saboroso, enquanto grelhar ou cozinha-los são os dois outros melhores métodos de cozimento. Utilize pouca manteiga ou óleo, para que a contagem de calorias não aumente.

Total de calorias a cada 100g: 20.

5. Beterrabas

Se você está pensando em utilizar a beterraba como um alimento de baixa caloria, tenha certeza de que elas estejam bem frescas e você ode prepara-las tanto à vapor, cozidas ou grelhadas. Se você optar pela beterraba em conserva, saiba que estará adicionando algumas calorias extras no prato. Mas, além de ser um alimento com baixa quantidade de calorias, as beterrabas também são ótimas para o corpo, pois contém um antioxidante natural encontrado em apenas alguns tipos de alimentos.

Total de calorias a cada 100g: 43.

6. Pepino

Os pepinos possuem tanta água que também não é uma surpresa que ele tenha poucas calorias. É por isso que os pepinos podem ser um bom acompanhamento para a maioria das saladas, especialmente porque as saladas são cheias de outros vegetais também com poucas calorias. Você pode comê-lo até se sentir satisfeito, e ainda assim manterá a quantidade de calorias baixa. Combine esse tipo de alimentação com uma vida mais ativa, e você terá a balança a seu favor, literalmente.

Total de calorias a cada 100g: 16.

7. Limões

Sobre os limões: não é como se você sentar e descascar alguns limões para chupar com o intuito de manter suas calorias diárias baixas, mas é bom saber que você pode usar o limão sempre e o quanto você quiser e ainda assim não estará colocando em risco o seu valor calórico diário. É por isso que os limões são ótimos para dar sabor em um copo de água, ou para ser espremido em cima de um peixe ou qualquer outro alimento que você queira adicionar um azedinho. Eles também são um alimento alcalino e possuem antioxidantes ajudam a te manter saudável.

Total de calorias a cada 100g: 29.

8. Couve-flor

As couves-flores também são conhecidas por estarem do topo do ranking de comidas com baixa quantidade de calorias. É também um alimento crucial e possui muitos benefícios para a saúde, incluindo seu efeito anti-inflamatório, além de ajudar na parte cardiovascular do corpo e no sistema digestivo. É um ótimo alimento para emagrecer, e não apenas porque não possui tantas calorias. Você facilmente consegue queimar o total de calorias que vai ingerir, apenas com o ato de preparar a couve-flor.

Total de calorias a cada 100g: 25.

9. Cogumelos

Não importa qual o tipo de cogumelos que você escolherá, ele terá poucas calorias! Então não precisa se preocupar ao usá-los em suas receitas, ou grelha-los como acompanhamento de um prato. Até mesmo aquele grande cogumelo Portobello não possui muitas calorias, tendo apenas 22 delas em 100g. Talvez seja por isso que é muitas vezes um ótimo substituto do super calórico hambúrguer em sanduíches vegetarianos.

Total de calorias a cada 100g: 38.

10. Melancia

As melancias possuem baixas calorias e ainda possuem o fato de serem naturalmente doces. Essa deve ser a fruta mais doce da nossa lista, enquanto ainda é consideravelmente com poucas calorias. A melhor notícia é que, além de ser muito saborosa, a melancia é um antioxidante que pode ajudar seu corpo de muitas formas. Também é conhecida por ser capaz de aumentar o metabolismo, então não exagere no tamanho das porções.

Total de calorias a cada 100g: 30.

11. Abobrinha

É uma boa notícia saber que a abobrinha é baixa em calorias porque é um popular acompanhamento da maioria das pessoas, e pode inclusive ser feita como pão. É um vegetal bastante versátil e te deixa com poucas quantidades de calorias, sendo difícil estragar alguma dieta. Dito isto, tudo em excesso não é bom, então você pode comer a abobrinha numa refeição para ajudar a se sentir satisfeito, mas sem exagerar.

Total de calorias a cada 100g: 17.

12. Tomates

Os tomates são uma das comidas mais saudáveis que você pode comer, e ainda é conveniente que possuam baixas quantidades de calorias. Ele possui licopeno que ajuda a prevenir o câncer e a deixar de fora doenças do coração, então você estará fazendo um grande favor a si próprio ao comer tomates. Os tomates também são ótimos para a perda de peso pelas calorias que você queima, apenas para prepará-lo, serem as mesmas ingeridas. Combine com outros dos alimentos aqui dessa lista e você terá um ótimo prato com poucas calorias.

Total de calorias a cada 100g: 17.

13. Toranja

A toranja muitas vezes é ligada às “comidas de dietas”, um título merecido já que foi provado que ela aumenta o metabolismo e é recomendada para pacientes que passaram por cirurgia cardíaca. As calorias que você encontra nessa frutas não são das mais baixas dessa lista, mas ainda assim, não podem nem ser contadas quando vamos ver o que consumimos diariamente. As frutas em geral tendem a ter mais calorias do que os vegetais, mas muitas vezes são uma boa opção para trazer mais sabor à mesa também.

Total de calorias a cada 100g: 42.

14. Couve de Bruxelas

A couve de Bruxelas provavelmente ganha o prêmio de alimento menos desejado em cima da mesa, mas é uma pena pois esse cara possui um pacote completo de nutrientes e ainda possui baixíssima quantidade de calorias. Ela também é um vegetal crucial, que oferece benefícios semelhantes ao brócolis, repolho e couve-flor. Prepará-los com um pouco de manteiga ou queijo vai deixa-la mais saborosa mas vai aumentar sua quantidade de calorias, então tome cuidado e encontre um equilíbrio.

Total de calorias a cada 100g: 43.

15. Couve

Você simplesmente precisa começar a comer mais couve, esta é a melhor dica para você. E além de toda a proteína, fibras, vitaminas e fitonutrientes que ele trás, ainda possui poucas calorias, então a couve não é nada além de benéfica para a sua saúde. Precisa de um lanche saudável com poucas calorias? Essa é uma alternativa muito melhor do que batatas fritas.

Total de calorias a cada 100g: 49.

16. Nabos

Você provavelmente não deve ser muito chegado a comer um punhado de nabos, mas se você gostasse, saiba que ele não afetaria nos números calóricos. Esse vegetal aparece de tempos em tempos em algumas receitas, mas na maior parte das vezes é usado como acompanhamento das refeições. Você também pode usa-lo como salada. Ele é um tipo de comida anti-inflamatória, então pode ajudar a acalmar alguns sintomas causados pela intoxicação do corpo.

Total de calorias a cada 100g: 28.

17. Maçãs

Algumas pessoas dizem que a maçã parece reter água, então não é tão boa para se comer diariamente, porém é uma fruta que contém um monte de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Ela não é um “fruto proibido”, e deveria, sim, ser usada como parte de uma alimentação com baixas calorias, assim você poderá ter certeza que não está passando dos limites. As maçãs podem ser um bom lanche entre as refeições, e podem te afastar de comer fast-food num momento de fome repentina.

Total de calorias a cada 100g: 52.

18. Cebolas

As cebolas são utilizadas em tantas receitas que é bom que elas contenham poucas calorias mesmo. A maioria de nós não morderia uma cebola como forma de obter seus nutrientes, então é interessante saber que elas não somam muitas calorias quando utilizadas no preparo de alimentos, como sopas ou na mistura. As cebolas normalmente são referências quando falamos de comidas saudáveis que podem te ajudar no objetivo de perder peso, e os estudos mostram que elas possuem flavonoides que ajudam o corpo.

Total de calorias a cada 100g: 40.

19. Cenouras

Comer as cenouras como forma de proteger a visão é uma ótima ideia, mas esse é apenas um dos motivos para tê-las em seu cardápio. Elas também possuem baixo índice glicêmico, ajudando nos níveis de açúcar no sangue, e são também diuréticos naturais, ajudando seu corpo a eliminar o excesso de sódio e a retenção de água no corpo. Eles também anti-inflamatórios que ajudam a curar o corpo por dentro.

Total de calorias a cada 100g: 41.

20. Brócolis

O brócolis é um super alimento, não tem outra forma de descrevê-lo. Ele combate o câncer e ainda têm baixa quantidade de calorias. É um pacote de fitonutrientes, como a fibra, que mantem seu sistema digestivo funcionando a todo vapor, que é a chave para que seu corpo continue perdendo peso de forma saudável. Ele ainda contém proteína a base de planta, que pode te ajudar nos treinos de resistência e construção de músculo.

Total de calorias a cada 100g: 34.

Como controlar a ansiedade. 9 pontos para diminuir a ansiedade

Compartilhar: