Yoga – Conheça Algumas Posições e Benefícios para o Corpo

Se tem um tipo de exercício cheio de adeptos famosos é a yoga. Madonna, Jennifer Aniston e Lady Gaga são apenas alguns nomes dos muitos famosos que são adeptos dessa prática indiana.

Entre os vários motivos de tanta gente ser adepta da yoga, o principal dele é que a yoga proporciona a paz e o equilíbrio interior, mas não só de mente, mas do corpo também. O que é ótimo, principalmente se levarmos em consideração que vivemos numa sociedade onde temos que nos deparar diariamente com o caos.

Todo mundo precisa de um escape do dia a dia corrido e é por isso que muitos acabam virando praticantes da yoga.
Mas além de ser uma forma de escape, existem milhares de outros benefícios da yoga.

Benefícios da yoga para a perda de peso

posições da yoga para emagrecerPosições de Yoga para Emagrecer

Como dissemos, existem muitos benefícios da yoga, como a perda de peso. Isso porque existem algumas posições que ajudam a emagrecer.

Por exemplo, as posições surya namaskar, trikonasana e pada hastasana são algumas das posições que beneficiam a perda de peso.

 

yoga posições para hipertensãoHipertensão


A yoga trabalha em várias áreas, ela inclusive ajuda as pessoas que tem problemas mais sérios como a hipertensão. Isso porque as técnicas de relaxamento utilizadas na yoga tem uma grande efeito sobre a pressão arterial.

Mais uma vez, certas posições ajudam na redução da pressão arterial, como shavasana, sheet ali e pranayama, que mantém o corpo e a mente em um estado de relaxamento.

Diabetes

posições de yoga para diabetesE falando em doenças mais sérias, os benefícios da yoga também ajuda no controle do diabetes.Testes controlados com pacientes portadores da doença comprovaram que algumas posturas e exercícios realmente ajudam no controle do diabetes.

Exercícios como ujjayi e bhastrika e posturas como pavanamuktasana e matsyendrasana são algumas das posições da yoga que ajudam no controle do diabetes.

 

posições de yoga para dor lombarAlívio da dor

Algumas pessoas tem dores crônicas e muitas delas são por ficarem muito tempo sentadas ou de pé por causa do trabalho. Quem sofre esse tipo de dor sabe que muito bem que, além de ser incômodo, dificilmente tem uma cura.

É por isso que muitas dessas pessoas recorrem a yoga como um remédio para essas dores. Pose da montanha, do pombo e postura da criança são algumas das posturas que proporcionam alívio para dores na lombar.

Asma e bronquite

yoga exercícios para asma e bronquiteÉ incrível como os benefícios da yoga nos afetam de várias formas. Por exemplo, ela pode ser uma ótima ferramenta para quem sofre de bronquite e asma, doenças crônicas e que afetam grande parte das crianças.

Obviamente que o que ajuda na asma e na bronquite são os exercícios de respiração, além das posturas shavasana e meia torção espinal.

Além de tudo isso, os benefícios da yoga ainda podem afetar de forma positiva os distúrbios do estômago, auxilia na desintoxicação, na flexibilidade e os músculos.

Realmente, os benefícios da yoga vão do corpo para a mente. Além de ser uma forma de relaxar a mente, você ainda pode achar soluções para problemas que nenhum médico foi capaz de resolver e ainda consegue ficar bem consigo mesmo e com a sua mente.

Publicidade Instantly Ageless Poderoso Anti Rugas

Instantly Ageless

Compartilhar: