Repelente Natural contra Pernilongo para Ambiente e para Passar na Pele

É só o verão chegar que os mosquitos e pernilongos tomam conta da nossa casa, colocando em risco a nossa segurança e a da nossa família, principalmente quando há surtos de dengue e zika nas proximidades. Mas, além de afetar a saúde, os insetos também são incômodos e, por isso, encontrar maneiras de afastá-los é essencial.

No mercado, existem diversos tipos de repelentes industriais, mas os repelentes caseiros para pernilongos e outros mosquitos, que levam ingredientes que você tem aí na sua casa, também são eficientes e por serem naturais não contém substâncias tóxicas que possam nos contaminar, incluindo as crianças e gestantes.

Receita de repelente caseiro

Um ótimo repelente caseiro para pernilongo é o que leva o cravo-da-índia, um botão de flor que possui diversas propriedades benéficas para o organismo, inclusive o de repelir insetos. Os óleos essenciais e o eugenol presentes nele, são inseticidas naturais. Agora, confira abaixo como fazer repelente natural:

Você precisará de:

  • 1 saquinho de cravo-da-índia (10g)
  • 500 ml de álcool de cereais (se não encontrar, pode ser o normal)
  • 100 ml de óleo corporal (indico o óleo de amêndoas)

Como fazer repelente natural:

Para preparar a receita de repelente caseiro, misture os cravos-da-índia junto com o álcool em um vidro escuro (de preferência longe da luz). Deixe a mistura descansar por 5 dias, agitando, pelo menos, uma vez por dia. Depois, é só coar o líquido, descartar os cravinhos e misturar com o óleo corporal. Não se esqueça de passar para um frasco borrifador, para facilitar a aplicação!

Como usar o repelente caseiro

O repelente caseiro para pernilongo e outros mosquitos, deve ser aplicado nas áreas mais sujeitas a picadas de insetos de 3 em 3 horas. Ele também pode ser usado no rosto, mas cuidado para não deixar cair nos olhos.

Repelente natural contra pernilongo para ambiente

Vamos aproveitar as dicas e também substituir os inseticidas de ambiente? Você vai precisar de um repelente eletrônico e uma pequena fatia da casca de laranja. Para fazer, basta cortar um pedaço da casca, do mesmo tamanho do refil e colocar dentro do local onde seria o refil do aparelho e depois ligar na tomada. O aquecimento da casca irá soltar substâncias, como o ácido cítrico, que afastam os mosquitos e deixam a sua casa protegida!

Repelente Natural contra Pernilongo para Ambiente e para Passar na Pele

Outra dica é usar a receita de repente caseiro para borrifar pela casa, duas vezes ao dia. Se o seu problema é contra as formigas, vale passar o repelente natural nas superfícies onde elas costumam ficar.

 

Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície

Acupuntura Coreana das Mãos Sem Agulhas!