O Que é Bom para Queda de Cabelos

A queda de cabelos pode ter diversas causas como desequilíbrio emocional, fatores genéticos, infecções na região do couro cabeludo, deficiência de ferro, uso demasiado de produtos químicos etc.

Existem vários produtos que diminuem e até interrompem a queda dos cabelos e favorecem a produção e crescimento de fios mais fortes e saudáveis, mas a principal causa é a falta de nutrientes no organismo, que desempenham esse papel de maneira natural, sem provocar qualquer tipo de efeito colateral.

Rogaine (Minoxidil) e Finasterida.

Esses são os dois remédios mais procurados por quem quer um tratamento rápido para queda de cabelos, porém provocam efeitos colaterais muito negativos.

Rogaine (Minoxidil).

Minoxidil é um remédio utilizado, originalmente, para tratamento de pressão alta e um dos efeitos colaterais é o hirsutismo (crescimento de pelos). Rogaine é o nome genérico de uma solução tópica, contendo 2% de minoxidil, indicada para tratamento de calvície, mas só funciona enquanto a pessoa estiver usando. Ao parar de usar, os cabelos voltar a cair novamente.

Finasterida

A finasterida é um medicamento indicado para tratamento de câncer de próstata (em altas doses) e, também, em doses mais baixas, tratamento da calvície, mas provoca outros efeitos negativos como acne, déficit de atenção, falta de ar, enjoos, comprometimento da fertilidade masculina entre outros.

Diante desses fatores, o melhor tratamento para queda de cabelos é o natural, sem uso de remédios sintéticos.

Conheça uma receita natural, que previne a queda de cabelos e ajuda a evitar a calvície.

Vitamina para Queda de Cabelos.

  • 1 copo de Iogurte natural
  • 3 colheres de sopa (bem cheias) de aveia.
  • 1 castanha do Pará.
  • 1/4 de um abacate médio.
  • 1/2 mamão
  • 1 sachê Gelatina dissolvida em 200ml de água.

Bata tudo no liquidificador e aproveite.

 

Essa vitamina é um verdadeiro Tratamento para Cabelos.

o que é bom para queda de cabeloO iogurte natural é bom para queda de cabelos porque é rico em vitamina A, que fortalece o sistema imunológico e previne a oxidação das células, então dê preferência ao iogurte integral, pois o desnatado tem uma quantidade bem menor de vitamina A.

A aveia é rica em silício, que atua na formação de cartilagem e fabricação de colágeno e biotina, que previne contra seborreia e, juntos, proporcionam força e resistência aos fios.

A castanha do Pará contém grande quantidade de zinco, cuja deficiência causa perda de cabelos, e age diretamente no crescimento dos fios.

O abacate é rico em ômega 3, um potente antioxidante que ajuda a impedir a queda dos cabelos e betacaroteno, que ajuda e aumentar o brilho dos cabelos e, também, fortalece as unhas.

O mamão também é rico em betacaroteno.

A gelatina contém aminoácidos, que dão firmeza aos fios e impedem que eles fiquem quebradiços e colágeno, que dá mais elasticidade e resistência aos cabelos.

Além de ser muito saborosa, essa vitamina é um dos melhores produtos para queda de cabelos, feita de ingredientes naturais, que nós costumamos ter em casa.


Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície

acupuntura coreana da mão