O Poder dos Antioxidantes para o Rejuvenescimento

Antioxidantes e o Rejuvenescimento!

Todo mundo quer envelhecer com uma aparência jovem. Alguns se submetem a cirurgias plásticas para eliminar os efeitos da idade, enquanto outros optam por uma maneira mais natural de manter esse brilho saudável. A melhor maneira de fazer as pazes com a idade pode ser encontrada nos tipos de alimentos que comemos e o ingrediente milagroso que eles contêm.

Esse “milagre” escondido tem o nome de “antioxidante“. Eles são estampados nas páginas de revistas de beleza, jornais médicos e todos os produtos indicados como cremes estéticos.

Mas o que são antioxidantes e o que eles podem fazer para prolongar a juventude?

Antioxidantes são substâncias que combatem o processo de envelhecimento que se passa em nosso corpo. A maioria deles não é produzida pelo corpo, de modo que para obter os benefícios dessas substâncias, você deve ingeri-los. Uma grande variedade de alimentos contêm antioxidantes.

Vamos voltar ao começo. O corpo repõe continuamente suas células. Através de um processo chamado de metabolismo celular, o corpo produz a energia, mais células e repara qualquer dano. Um subproduto do metabolismo celular são moléculas instáveis denominadas radicais livres.

Os radicais livres são moléculas que danificam o corpo. Eles são instáveis porque elas têm apenas um elétron. Para obter o outro elétron e tornar-se e tornarem-se células estáveis, eles retiram elétrons de outras células.

Os resultados são mudanças visíveis e invisíveis para o nosso corpo. O desenvolvimento de doenças como câncer, diabetes mellitus, artrite e deficiências neurológicas podem começar a afetar nosso corpo com a idade. Além disso, os ossos enfraquecem e as rugas aparecem mais cedo. Os radicais livres entram no nosso corpo a partir de fontes externas, bem como: fumaça de cigarro, radiação e raios UV do sol. Quanto mais radicais livres nós absorvemos, maior o dano.

Como os Antioxidantes Funcionam ?

Os antioxidantes têm se mostrado uma grande ajuda nos problemas causados pelos radicais livres. Substâncias antioxidantes incorporam os radicais livres e neutralizam seus efeitos. Uma vez que eles são neutralizados, eles deixam de causar qualquer dano.

Os cientistas não têm uma idéia exata de uma dose diária recomendada de antioxidantes para corrigir os danos dos radicais livres e as doenças que vêm com a idade, mas eles sabem que consumir alimentos ricos em antioxidantes faz uma enorme diferença na maneira como vivemos.

Onde você encontra os antioxidantes?

antioxidantesEles estão à nossa volta e fazem parte de uma alimentação saudável. Frutas e verduras contêm as principais fontes de antioxidantes.

Exemplos de antioxidantes incluem:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • luteína
  • licopeno
  • Beta-caroteno

Certos minerais como o zinco e selénio também fazem muito bem para nosso corpo. Eles não são antioxidantes mas estimulam e fortalecem o sistema imunológico para lutar contra os danos dos radicais livres.

Os antioxidantes também são encontrados em nozes, legumes, peixes, frutos do mar e carne vermelha. Portanto, comer uma dieta variada desses ingredientes vai aumentar a quantidade de antioxidantes em seu sistema e ajudar a reduzir a incidência de doenças. Comer frutas e vegetais na sua forma natural, em vez de sucos industrializados traz o benefício necessário ao organismo. Sucos industrializados também contêm uma grande quantidade de açúcar que não é necessária ao corpo, pelo contrário, é até prejudicial.

Alimentos naturais fazem mais do que matar a fome, também ajudam no rejuvenescimento. Os nutrientes encontrados neles podem levar-nos a viver mais tempo e evitar diversas doenças à medida que envelhecemos.

Veja também:

salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


One thought on “O Poder dos Antioxidantes para o Rejuvenescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site