Natação Emagrece – Conheça os Benefícios desse Esporte

A natação emagrece e é um dos esportes mais completos para o corpo. Ao contrário de outros esportes como ginástica, corrida, artes marciais ou musculação, a natação não causa impacto. Todos os movimentos da natação e da hidroginástica são suaves e, por isso, o risco de lesão é muito pequeno.

Para quem quer entrar em forma ou mesmo sair da vida sedentária, a natação é o esporte ideal e não exige muito do praticante. Inclusive, é o esporte mais indicado, por médicos e fisioterapeutas, às pessoas que não têm costume de se exercitar frequentemente.

A natação é um esporte dinâmico e os benefícios são muitos. Tonifica a musculatura, aumenta a resistência respiratória, melhora a coordenação motora etc.

Natação Emagrece Mesmo?

natação emagreceSim, a natação emagrece, mas não é simplesmente entrar na piscina e dar algumas braçadas, para começar a perder gordura. Se você nadar de forma constante, mas lenta, seus músculos ficarão condicionados a esse pequeno esforço, mas isso não vai fazer você perder peso.

Para emagrecer com a natação, é preciso que a intensidade seja alta, ou seja, você deve nadar o mais rápido possível, como se estivesse numa disputa, até sentir o corpo cansado. Nesse momento, sua temperatura interna aumenta, os batimentos cardíacos estão quase no limite e seu corpo passa queimar mais calorias. 

Dicas para emagrecer com a natação.

Comece os exercícios de natação, dando algumas voltas na piscina, para aquecer o corpo e evitar sentir cãibas. Dê um “tiro” de 25 ou 50 metros (dependendo do seu condicionamento físico) o mais rápido que conseguir e alterne com braçadas leves de 25 metros. Repita até conseguir resistência para atingir uma distância maior. Seu corpo vai mostrar seu limite.

Use sempre o bom senso, não comece os exercícios de natação tentando atingir o limite desde o início. Comece devagar.

Encontre um(a) parceiro(a), quando fazemos exercícios em conjunto, fica mais fácil manter a motivação para emagrecer.

Preste atenção à sua alimentação. A natação é um dos esportes que mais provocam fome. Depois dos exercícios, suas energias precisam ser repostas, então cuide para ter uma dieta balanceada com os nutrientes necessários ao organismo. A alimentação correta é tão importante quanto o exercício, para emagrecer com saúde.

Se sua meta é perder peso de maneira saudável, não saia correndo da natação para uma pizzaria. 

Vantagens da natação para emagrecer.

A natação exercita todas as partes do corpo, sem causar impacto, por isso não provoca lesões nas articulações, nem qualquer tipo de contusão.

Exige maior esforço do pulmão para suprir o oxigênio, promovendo melhor rendimento cardio respiratório.

Não é um exercício monótono como correr numa esteira ou fazer levantamento de peso.

Aproveite os benefícios da natação para emagrecer, sem descuidar da saúde.

 

Publicidade

         Método para queda de cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =