Motivação para Emagrecer

Motivação para emagrecer é essencial para quem faz dieta ou exercícios para perder peso e, muitas vezes, as pessoas escolhem aquelas dietas rápidas, para depois descobrirem que os resultados não são duradouros. Nessa hora, o estímulo desaparece e o desânimo toma conta.

Cada corpo tem suas características específicas, alguns têm muita facilidade em perder peso, enquanto outros demoram muito mais tempo para atingir a mesma meta.

O principal ponto é que você não deve desistir, sempre que encontrar um pequeno obstáculo e, para não se desviar do seu objetivo, uma ajudinha é sempre bem vinda.

Veja algumas dicas que podem manter sua motivação para emagrecer, todos os dias.

Não faça auto crítica.

Temos o mau hábito de usar auto-crítica como uma ferramenta motivacional, especialmente quando se trata de perda de peso, mas ela não só não ajuda, ela realmente pode sabotar seus esforços. Quando usamos a mentalidade de auto-crítica, estamos ativando a parte do nosso cérebro que está ligada ao nosso reflexo de luta, fuga e sobrevivência. Isso aumenta a nossa produção de cortisol (o “hormônio do estresse”), que por sua vez provoca desejos por alimentos gordurosos e doces.

Da próxima vez que você encontrar-se em modo de auto crítica, coloque a mão em seu coração. Respire devagar e profundamente. Isso pode ajudar a mudar o seu estado fisiológico, silenciar a negatividade e permite a você olhar no espelho e começar tudo novamente.

Pense de modo positivo.

motivação para emagrecerPasse algum tempo a pensar positivamente. Se o seu processo de pensamento consiste unicamente em “Eu sou tão gorda. Eu nunca vou fazer qualquer progresso”, você corre o risco de viver uma profecia auto-realizável. Quando você começar a pensar positivamente, a idéia de realizar algo difícil se torna mais crível, porque você passa a se sentir melhor consigo mesma. Você sabe que pode fazê-lo. E você pode.

Se o pensamento positivo é particularmente difícil para você (o que é totalmente normal), reserve alguns minutos todos os dias para se concentrar nele. Quando você começar a pensar de forma negativa, pare e comece de novo. O que você gosta em si mesmo? O que os outros dizem que gostam de você? O que é bom para você? Com o tempo, isso vai se tornar mais fácil e mais fácil, assim como qualquer outra coisa.

Não veja seus hábitos como uma obrigação.

Mude a maneira como você fala sobre sua dieta. Dizer a si mesmo e às outras pessoas que você não come certas coisas, em vez de você dizer que não pode comer certas coisas ajuda a melhorar a sua capacidade de manter suas metas.

Da mesma forma, pense em exercícios como uma parte de sua rotina diária, ao invés de algo que você é obrigada a fazer.

Só limite, nunca elimine um alimento. Se a sua ida ao supermercado envolve não fazer contato visual com o corredor de sorvetes, você está se preparando para um desastre. Essa auto negação pode fazer você sentir uma repentina rebeldia, encontrar uma desculpa para abandonar sua meta de emagrecer e deixar de lado os hábitos saudáveis, derrubando a sua motivação para emagrecer.

Nunca diga para si mesma: “Eu não posso comer isso. Eu estou fazendo dieta.” Você só vai se sentir carente. Em vez disso, coma 1/4 do que você normalmente pode come, mas coma devagar e beba água. Beber mais água e comer devagar vai naturalmente reduzir o apetite.

Desligue a negatividade. É fácil ficar super frustrada quando se trata de perder de peso. Nunca, nunca, nunca é tão rápido e fácil como queremos. A melhor coisa a fazer é não pensar negativo. Pensamento negativo só vai fazer você sentir-se desmotivada.

Em vez disso, concentre-se no seu progresso. É a prova de que você está no caminho certo. Agora é hora de tomar boas decisões.

Dicas importantes!

A água é extremamente importante. Certifique-se de beber, pelo menos, 8 copos por dia.

Lembre-se de ser realista. Se você tem uma amiga que é naturalmente pequena e você quer ser do seu tamanho, esqueça! Encontre alguém que seja semelhante o seu tipo físico, mas está em forma. Isso vai ajudá-la muito.

A beleza está nos olhos de quem vê. Não existe um padrão de beleza. Você não tem que caber num determinado número de roupa para ser bonita.

Não desanime! Se fizer isso, fale com o seu(sua) melhor amigo(a) e conte o que você está passando. Os bons amigos sempre ouvem e tentam ajudar.

Encontre um parceiro de supermercado que não vai deixar você comprar alimentos não saudáveis, ou ligue para alguém que pode ajudar a desencorajá-la de comer aquele terceiro pedaço de bolo.

Não recorra a doces quando você estiver se sentindo para baixo ou desanimada! Mantenha-se forte. O mau humor vai passar.

Se você tiver algum problema de saúde, primeiro consulte um médico ou profissional de saúde antes de se envolver em quaisquer mudanças bruscas na dieta ou rotina de exercícios.

Essas dicas podem te ajudar a manter a motivação para emagrecer.


► ► CONHEÇA O PLANO DETOX DA ROSI FELICIANO  ◄◄

plano-detox


salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


4 Comentários em “Motivação para Emagrecer

  1. Amei esta postagem. Dicas muito boas. Sempre é legal aprender mais coisas sobre emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =

plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site