Matcha – Potente Emagrecedor Natural

O matcha, que é derivado do mesma planta utilizada para a produção dos, já famosos, chá verde, chá branco, chá vermelho e chá preto (camellia sinensis), se diferencia dos demais devido ao processo de colheita e moagem das folhas.

O processo de produção do matcha se inicia algumas semanas antes da época de colheita, quando a plantação é coberta para ser protegida da luz solar direta, o que faz seu crescimento ser desacelerado e aumenta os níveis de clorofila e, então, as folhas mais tenras são colhidas manualmente.

O matcha é feito com as folhas mais novas da planta e o processo é artesanal. Depois de lavadas e secas, as folhas são trituradas até virarem pó, com a utilização de moinhos especiais feitos de granito.

Além do efeito emagrecedor, ele ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer e proporciona mais energia.

matcha cha emagrecedor naturalPropriedades do Matcha

  • Contém baixas calorias
  • Contém EGCG (epigallocatechin gallate), poderoso antioxidante com propriedades anticancerígenas.
  • Contém grande quantidade de fibras, que auxilia no bom funcionamento dos intestinos e combate a constipação, além de manter os níveis normais de açúcar no sangue.
  • Contém L-teanina, um estimulante cerebral, que favorece o relaxamento, a concentração e ajuda a baixar a pressão arterial.
  • Contém cafeína, termogênico famoso, usado em vários suplementos emagrecedores.
Veja Também:  Vitamina E Para que Serve Onde Encontrar

Benefícios do Matcha

  • Alto teor de antioxidantes, cujos efeitos em combater os radicais livres, são comprovados para retardar o envelhecimento.
  • Emagrece porque seu efeito termogênico contribui na aceleração do metabolismo, que facilita a queima de gorduras de maneira mais rápida.
  • Seu efeito diurético ajuda a diminuir a retenção de líquidos, eliminando o inchaço e a sensação de corpo pesado.

Efeitos colaterais do matcha

Apesar de todos os benefícios proporcionados pelo matcha, o consumo exagerado pode trazer alguns efeitos indesejáveis como, azia e dor de estômago, irritação, insônia e diarreia, por isso seu consumo, à noite, não é recomendado.

A indicação é de, no máximo, três xícaras por dia.

Como tomar o Matcha

O matcha pode ser consumido de várias formas, a mais comum é fazer um chá, mas não  deixar ferver com a água e sim diluir na água quente ou fria. Também pode ser usado em receitas de doces, bolos, sucos, vitaminas etc.

Receita

Ferva 50 ml de água e deixe esfriar por 5 minutos, coloque ½ colher, de chá, de matcha numa xícara ou tigela, adicione a água e mexa até dissolver.

Você pode tomar puro ou adoçar à gosto, de preferência, com adoçante natural como estévia.

Onde comprar o Matcha?

O matcha é encontrado facilmente em lojas de produtos naturais e em várias lojas virtuais, basta fazer uma busca rápida na internet.

Veja Também:  Linhaça - Pequeno Grão com Grandes Benefícios

Cuidados com o Matcha

Pessoas que sofrem de úlcera ou gastrite, devem evitar o consumo do matcha, pois a cafeína presente no chá pode intensificar os sintomas. O que vale para pessoas que sofrem de insônia.

Gestantes, crianças e idosos, também devem evitar seu consumo, devido às suas necessidades nutricionais diferenciadas.

É sempre bom lembrar que o consumo do matcha auxilia muito na perda de peso, mas não faz milagres sozinho, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de hábitos alimentares saudáveis, são fatores essenciais e mais importantes.

Adeus Celulite

Compartilhar: