Dieta do Limão para Emagrecer Rápido

Como Fazer a Dieta do Limão para Emagrecer Rápido

A Dieta do Limão é uma das formas mais práticas e eficientes de se perder peso, mantendo a saúde. Até mesmo celebridades, como Beyoncé e Gisele Bündchen, já se beneficiaram com os seus resultados surpreendentes.

Ao fazer a dieta do limão para emagrecer rápido, você irá descobrir porquê ela que tem feito tanto sucesso entre mulheres do mundo todo.

Conheça agora várias receitas da dieta do limão, escolha a sua e faça sucesso com o corpo que sempre sonhou!

Benefícios do Limão

O limão, além de contribuir com a saúde do organismo em geral, ainda oferece outras inúmeras vantagens para a nossa aparência.

Por se tratar de um alimento que possui propriedades detox, ele funciona desinchando e livrando o corpo de impurezas, através de sua ação altamente diurética.

Ele também gera sensação de saciedade e limpa o paladar. Isto acaba reduzindo o desejo de ingerir alimentos que engordam, como as frituras e os doces em geral.

Outras Vantagens do Uso do Limão para a Saúde

  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Evita gripes e resfriados.
  • Alivia problemas gástricos leves.
  • Torna o pH do corpo mais baixo (alcalino), evitando várias doenças.
  • Retarda o envelhecimento, através de sua ação antioxidante.
  • Estimula o metabolismo do organismo.
  • Melhora o sistema linfático.

Além disto, o limão tem poucas calorias e é rico em vitaminas e sais minerais que desempenham papel importante na saúde. Ele possui ácido ascórbico (vitamina C), cálcio, vitaminas A e B12, ferro, ácido cítrico, magnésio, pectina, limoneno, bi flavonoides, etc.

A Dieta do Limão Emagrece Quantos Quilos?

Não há como prever ou garantir quantos quilos você conseguirá perder adotando a dieta do limão. Tudo vai depender também dos seus hábitos gerais, ou seja, o que você faz juntamente com a dieta para contribuir com o emagrecimento.

Uma pessoa, por exemplo, que tem boa alimentação e pratica algum exercício físico, obviamente terá resultados maiores e mais rápidos. Então, se você ingere verduras, frutas e legumes, bebe bastante água, não abusa de doces e gorduras e faz esportes pode conseguir perder entre 4 e 8 kg por mês.

Já aquelas pessoas que não cuidam tanto da saúde, terão resultados menos satisfatórios, porém ainda muito bons. Adotando somente a dieta do limão, é possível emagrecer de 2 a 5 kg por mês.

Como Fazer a Dieta do Limão para Emagrecer

Já foram criadas inúmeras maneiras de se fazer a dieta do limão. Há opções para todos os gostos e as que funcionam melhor para cada tipo de pessoa.

O ideal é experimentar cada uma delas e ver com qual você se adapta melhor. Mas uma coisa é certa: com a dieta do limão para emagrecer, as chances de ver resultados rapidamente são altíssimas.

Para obter os benefícios desta dieta, você pode utilizar qualquer tipo de limão:

  • Taiti,
  • Galego,
  • Cravo ou Caipira,
  • Siciliano.

Tipos de Dieta do Limão

Dieta do Limão Puro

Ingredientes: Somente limão.
Duração: 15 dias.

No primeiro dia, ao acordar e antes mesmo de tomar café da manhã, chupe meio limão ou esprema-o em um copo para tomar seu suco puro. Do segundo ao 15º dia, repita o mesmo procedimento, porém aumentando meio limão a cada dia que se passa, até completar os 15 dias da dieta.

Dieta do Limão com Água Gelada

Ingredientes: Água gelada e limão.
Duração: 30 dias.

Faça 5 vezes por dia a ingestão de água gelada + suco de um limão, com intervalos de, no mínimo, 1 hora entre elas. O ideal é que você distribua a dieta durante todo o dia, tomando uma dose na hora que você acorda, uma no final da manhã, uma no início da tarde, uma no meio da tarde e outra no início da noite.

Dieta do Limão com Água Morna

Ingredientes: Água morna e limão.
Duração: 30 dias.

De manhã, antes de fazer sua primeira refeição, beba um copo de água morna com o suco de um limão. Você deve repetir este procedimento todas as manhãs em jejum até o final da dieta.

Dieta do Limão com Berinjela

Ingredientes: Água, berinjela e limão.
Duração: 15 dias.

Parta uma berinjela em rodelas ou cubos. Junte-a com o suco de um limão e um litro de água em um recipiente de vidro, como uma jarra, por exemplo. Coloque a mistura na geladeira e deixe repousar de um dia para outro.

Beba um copo do preparo de água de berinjela algumas vezes ao dia: antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar. Você deve fazer isto durante todos os dias de duração da dieta.

Dieta do Limão com Pimenta Vermelha

Ingredientes: Água morna, sal, xarope de ácer, pimenta vermelha e limão.
Duração: 15 dias.

Ao acordar, beba um copo de água morna com um pouquinho de sal (uma pitadinha mesmo). Vá tomando, durante o passar do dia, meio copo de água misturado com o suco de meio limão, uma colher de sopa xarope de ácer e uma pitada de pimenta vermelha.

Dieta do Limão com Gengibre

Ingredientes: Água fria ou gelada, gengibre e limão.
Duração: 30 dias.

Em jejum, faça o suco de um limão e bata no liquidificador com um copo de água fria e pequenos pedaços de gengibre.

Dieta do Limão com Couve

Ingredientes: Água fria ou gelada, couve e limão.
Duração: 30 dias.

Coloque no liquidificador o suco de um limão, duas folhas de couve e um copo de água. Deve ser tomado todos os dias, em jejum, até o fim da dieta.

Tenha o Corpo dos Seus Sonhos

Bom, estas foram as principais receitas da famosa dieta do limão. Elas irão trazer ótimos resultados para você que quer aderir a uma dieta para emagrecer rápido.

Ah! E para dar aquela turbinada no seu emagrecimento, lembre-se também de utilizar o limão no seu dia-a-dia para incrementar as refeições. Algumas opções deliciosas e práticos seriam usar a fruta para temperar carnes, saladas, etc.

Outra Opções para Emagrecer

Além desta, existem outros tipos de dietas, que também trazem ótimos resultados, como a dieta líquida, por exemplo. Ela auxilia, não só no emagrecimento, mas também na saúde em geral do corpo.

Geralmente, este tipo de dieta proporciona um alto percentual de sucesso, transformando positivamente a vida de muitas pessoas. Mas, se mesmo assim, você achar que não é o suficiente ou que não obteve o resultado esperado, existem também outras técnicas de emagrecimento que trazem ótimos resultados.

Uma das mais recomendadas é a cirurgia bariátrica, que consegue reduzir de 50 a 70% do peso. Famosos como Leandro Hassum, André Marques e Faustão conseguiram “secar” depois da cirurgia.

De qualquer forma, vale a pena tentar seguir a dieta do limão que, com certeza, trará muitos benefícios. Então, agora é colocar a mão na massa e desfrutar dos resultados incríveis da dieta do limão!

Adeus Celulite

Compartilhar: