Cuidados Básicos com a Pele do Rosto e Corpo

Cada vez mais se fala em cuidados, higiene e saúde, e não é para menos, já que cada vez mais o mundo toca nesse assunto a fim de termos uma vida mais saudável, e no que se trata de cuidados com a pele, não é diferente, afinal quem não quer ter a pele linda, não é mesmo?

Antes de qualquer coisa, vale destacar, que a pele é o maior órgão do nosso corpo e poucas pessoas sabem disso.

Devemos cuidar da nossa pele como cuidamos de qualquer outra parte de nosso corpo, pois ela conta muito de nossa história, elas carregam as marcas que deixamos pela vida, dias de luta, alegrias, sofrimento pelo trabalho, ela não nos deixa enganar.

Portanto, cuidados com a pele em casa é extremamente fundamental para mantê-la sempre bonita e saudável. Quer dicas de cuidados com a pele e cuidados diários com a pele do rosto oleosa? Então confira abaixo!

Cuidados Básicos com a Pele

É fundamental ter cuidados básicos com a pele a fim de evitar o envelhecimento precoce e, principalmente, a oleosidade da mesma, limpando resíduos de maquiagem, de outros produtos e até de poeira que pegamos no dia a dia a partir dessa poluição que temos em nosso planeta diariamente. Uma pele mal cuidada contribui para diversos problemas, como, por exemplo, cravos e espinhas.

Para evitar isso e muito mais, como o entupimento dos poros, é necessário limpar a pele duas vezes ao dia, de preferência na parte de manhã e da noite. Porém, muitas pessoas se enganam e pensam que se limparem mais vezes será melhor, mas isso é um engano, se você limpar a pele mais que duas vezes ao dia pior é, pois sua pele ficará cada vez mais oleosa e isso contribui para diversos outros problemas como o aparecimento de espinhas e cravos. Sendo assim, a melhor saída é ter controle e não exagerar na limpeza do rosto.

Cuidados diários com a pele do rosto oleosa

Uma pele oleosa requer cuidados específicos com a mesma para melhores resultados. Caso contrário nada controlará o excesso de brilho do seu rosto. Cerca de 70% da população brasileira tem a pele oleosa, porém, a grande maioria não pratica os cuidados diários para uma pele oleosa e isso dificulta o tratamento.

Veja Também:  Como Emagrecer nas Férias e Não Engordar no Inverno

Existe três etapas para se limpar uma pele do rosto oleosa, a primeira se passa pela limpeza da pele, antes de qualquer coisa. É necessário um sabonete exclusivo para peles deste tipo. Hoje, no mercado, alguns sabonetes para peles oleosas são sensacionais. Após a lavagem, a aplicação de um tônico também é essencial e, para finalizar, usar um hidratante facial com proteção solar.

Para melhores resultados o ideal seria ainda esfoliar a pele por, pelo menos, duas vezes por semana, uma vez que isso ajuda a desobstruir os poros e controla a oleosidade da pele.

Pegar uma sauna pelo menos há cada 15 dias também é extremamente útil, se você tem a oportunidade de pegar uma sauna não a deixe de lado, ela é simplesmente sensacional, limpa os poros da melhor forma possível e ajuda muito na hidratação da pele, tanto do rosto quanto do corpo, diga-se de passagem.

Cuidados básicos com a pele do rosto e corpo
Cuidados diários com a pele em casa.

 

Estes são alguns cuidados diários com a pele em casa, que qualquer pessoa pode fazer sem problema algum, em pouco tempo você já notará os primeiros resultados e a sua pele aos poucos vai perdendo o aspecto de oleosidade.

Conheça, também, o nutricosmético especial para a pele, Oxinova.

Não se esqueça de compartilhar estas informações e curtir a nossa página no facebook para estar sempre ligada nas nossas notícias sobre saúde e bem-estar

Veja Também:  Pilates - O Que é, Quais as Características e Benefícios para o Corpo.

Adeus Celulite

Compartilhar: