Como Tratar Halitose e Acabar com o Mau Hálito

O mau hálito é um problema comum, porém, infelizmente, pouco levado a sério, aliás, poucas pessoas sabem que têm.

O mais interessante da halitose é em relação a origem desse problema, ele pode aparecer por diversos fatores ou apenas um único. Cerca de 92% do mau hálito, tem como responsável a própria boca. A má escovação é o principal responsável pela halitose, porém, outros problemas podem ocasionar isso, como, por exemplo, as doenças metabólicas, as doenças sistêmicas e problemas nas vias aéreas superiores.

O mau hálito é simplesmente um problema sério e deve ser tratado como tal, tanto que ele pode ocasionar prejuízos drásticos na vida profissional e pessoal de quem tem. Confira as dicas abaixo de como acabar com mau hálito.

Como Acabar com Mau Hálito de Vez

A primeira dica é: nunca, jamais mesmo, saia de casa com o estômago vazio, isso contribui e muito para o mau hálito, independente se você escovou os dentes ou não.

Veja, abaixo, alguns passos básicos diários para acabar de vez com mau hálito, que podem ser feitos para evitar a halitose, esse grande problema que assombra grande parte da população brasileira e mundial. 

O que fazer para acabar com mau hálito

Evitar alguns alimentos que propiciam a halitose também é necessário, como: mostarda, picles, ketchup, alho e cebola. Beber água antes e após alguma alimentação ajuda a prevenir a halitose.

Consumir limão todos os dias ajuda a acabar com o mau hálito. Um dos diversos benefícios do limão para a saúde é eliminar uma bactéria chamada H.Pylori (Helicobacter Pylori), que é uma das responsáveis pelo desenvolvimento de úlceras estomacais e mau hálito.

Veja Também:  Suco Detox para Perder Peso - 3 Receitas Deliciosas

Também não podemos esquecer, é claro, dos cuidados básicos diários de higiene bucal e que devemos fazer pelo menos 4 vezes ao dia. Passar o fio dental, escovar os dentes e, principalmente, a língua, de preferência com um limpador exclusivo de línguas e, após tudo isso, usar um enxaguante bucal. Isso evita o mau hálito e, principalmente, a cárie e a placa bacteriana, estes dois últimos problemas também estão ligados ao mau hálito.

Como Tratar a Halitose

Estes foram passos básicos de como tratar a halitose, porém, há passos ainda a serem seguidos para evitar que esse problema volte e que você não precise ficar lutando com ele sempre. Faça gargarejos sempre ao acordar e antes de dormir. Ao acordar, não escove os dentes de imediato, primeiramente tome o café da manhã e após o mesmo prossiga com o processo de higiene da boca, como já foi citado nos passos anteriores.

Na hora de comprar o enxaguante bucal não se pode usar qualquer um, é necessário um a base de dióxido de cloro, pois ele possui um ativo que reage contra os compostos que propiciam o mau hálito.

Alguns alimentos que podemos consumir no dia a dia são perfeitos para eliminar o mau hálito, eles são conhecidos como alimentos detergentes, já que fazem uma raspagem nos dentes e isso evita principalmente o acúmulo de bactérias que ajudam a causar o mau hálito. Maçã, cenoura, pepino e alimentos crus e com casca são exemplos de alimentos que ajudam a acabar com o mau hálito de uma vez por todas.

Gostou das nossas dicas de como tratar halitose e acabar com o mau hálito de vez? Compartilhe este post para repassar estas informações importantes e curtir a nossa página no facebook!

 

Veja Também:  Diabetes Mellitus

como tratar halitose e acabar com o mau hálito

Adeus Celulite

Compartilhar: