Como Emagrecer Fazendo Caminhada

Você sabia que a caminhada emagrece? Confira os benefícios e 5 dicas para queimar mais calorias e perder peso.

Apesar de ser um exercício relativamente simples e que pode ser feito por qualquer um, a caminhada ainda provoca algumas dúvidas em algumas pessoas em relação a sua eficácia.

A caminhada, seja na esteira ou ao ar livre, é um exercício aeróbico de grande potencial e que queima muitas calorias por trabalhar com vários grupos musculares. Portanto, respondendo à questão, a caminhada emagrece sim, entretanto, existem algumas dicas que devem ser colocadas para você potencializar os resultados e perder peso mais rapidamente.

Benefícios da Caminhada


Os benefícios de se caminhar são muitos. Além de ajudar na perda de peso, essa prática regular ainda ajuda na melhora da circulação sanguínea, no aumento do colesterol bom HDL, na redução do colesterol ruim LDL, no aumento da massa óssea, e previne o surgimento de doenças relacionadas a obesidade como a diabetes mellitus.

Uma caminhada acelerada pode fazer com que um indivíduo queime até 400 calorias em 1 hora e, quando feita diariamente, poderá ser perdido até 0,5 kg por semana. Porém, não é só a caminhada que irá fazer com que você perca os quilinhos extras na balança. Uma dieta hipocalórica recomendada por um especialista também auxilia no processo de emagrecimento e faz com que você perca peso constantemente.

 

Dicas para Emagrecer com caminhada

Antes de você caminhar, é muito importante que você se atente a alguns detalhes como um bom par de tênis e uma roupa leve, que possibilite a transpiração. Além disso, vale ressaltar que para você conseguir resultados satisfatórios é necessário que você tenha muita força de vontade e pratique todos os dias esta atividade física, uma vez que só assim você irá conseguir perder gorduras. Confira algumas dicas que irão te ajudar:

 

Caminhe sempre acelerando:

A partir do momento em que você começa a caminhar de maneira mais acelerada, você estimula o seu organismo a queimar mais calorias.

 

Alterne os terrenos: 

Caminhar sempre no mesmo local não fará você perder tanto peso, uma vez que o seu corpo se acostuma com o “terreno”. Por isso, alternar os locais, fazer subidas e descidas, caminhar em trilhas ou até mesmo na areia faz com que os seus músculos fiquem mais tonificados.

 

Caminhe corretamente: 

Sim, existe uma maneira correta para caminhar. O ideal é que você sempre mantenha a postura ereta, os braços com movimentos alternados e, por último, ande sempre apoiando primeiramente o calcanhar e só em seguida o restante dos pés.

 

como emagrecer fazendo caminhadaTonifique os Glúteos: 

Uma ótima forma de focar nos músculos das suas nádegas é contraí-las enquanto faz a caminhada, tanto ao ar livre quanto na esteira.

 

Dê passos mais largos: 

Para trabalhar os músculos das suas pernas, o ideal é que você dê passos mais longos, ao invés de menores e ligeiros. Além disso, esta é uma boa maneira de melhorar o aspecto da celulite.

Como você pode ver, caminhar emagrece sim, quando é praticada corretamente. Portanto, deixe a preguiça de lado e comece agora mesmo a colocar as dicas acima em prática!

Publicidade

         Método para queda de cabelos