Carnitina – Para Que Serve e Quais seus Efeitos?

Há inúmeras substâncias no mercado que servem para facilitar o emagrecimento, ajudar a aumentar a massa muscular e a resistência nos treinos, mas elas devem ser usadas com moderação e indicação de um profissional da saúde, para assim usá-las corretamente, como é o caso da Carnitina.

A substância, também conhecida como L-Carnitina, auxilia na perda de peso pois ajuda o organismo a levar a gordura do corpo até as mitocôndrias, presentes nas células, responsáveis por queimar gordura e transformá-la em energia para o corpo.

Ela é encontrada de forma natural, em carnes, vegetais e frutas, como a carne bovina, grãos de soja, abacate e laticínios, sendo que na carne há maior concentração dela. Ainda, há como comprá-la em cápsulas ou xaropes, caso deseje aumentar seu nível no organismo.

Para usar a carnitina de forma correta e sem causar danos à saúde, listamos, abaixo, algumas informações que você precisa saber sobre ela.

A carnitina é indicada para vegetarianos

Para quem segue a dieta vegetariana ou vegana e deseja emagrecer ou aumentar o nível de resistência nos treinos em academia ou em casa, é indicado seu uso, pois ela é encontrada em fontes de origem vegetal e, quando comprada em capsulas, a substancia é feita em laboratório, sem origem animal.

Deficiência de carnitina não permite a queima de certas gorduras

Apesar de ser conseguida por meio de alimentos e até por nosso organismo, quando em falta, não permite que o organismo queime certas gorduras, conhecidas como ácidos gordos de longa cadeia, e as transforme em energia.

Pessoas propensas a deficiência da substancia são vegetarianos, por não ingerirem carne e consumirem pouca quantidade dos alimentos que a contém, obesos, gestantes, pessoas que praticam exercícios em excesso e crianças em fase de crescimento.

Como aproveitar os efeitos da L Carnitina?

Para a substância funcionar no organismo, é preciso praticar exercícios físicos.

Ela somente é bem aproveitada por nosso organismo quando realizamos atividades físicas, já que estimula o organismo a queimar gordura para transformá-la em energia. Com essas atividades, a l carnitina é ativada e cumpre seu papel em levar gordura até as mitocôndrias.

Ela elimina radicais livres

Seu efeito antioxidante combate os radicais livres, que são os responsáveis por deteriorar nossas células e causar o envelhecimento precoce, com isso, a carnitina agindo sobre eles, os elimina do corpo, evitando o envelhecimento precoce fortalecendo nosso sistema imunológico.

Efeitos Colaterais da L Carnitina

Seu uso deve ser com moderação

Para começar a utilizá-la é aconselhável consultar um médico ou nutricionista para que não seja usada na quantidade incorreta e por mais tempo que o necessário, já que a quantidade excessiva de carnitina no organismo pode provocar convulsão, fraqueza muscular em pessoas que são pré-dispostas a esses sintomas e, ainda, podem ocorrer náuseas, vômitos, cólicas abominais e diarreia.

salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site