Biomassa de Banana Verde – O que é – Como Fazer

A biomassa de banana verde é uma espécie de pasta preparada a partir do cozimento da polpa de bananas verdes. Ideal para quem aposta em uma vida mais saudável e com mais qualidade.

Para fazer essa biomassa em casa, uma das possibilidades é separar cerca de dez bananas nanicas ainda verdes, lavá-las bem e colocá-las para cozinhar em uma panela de pressão com a casca mesmo. Depois de oito minutos de pressão, desligue o fogo e deixe as bananas lá, cozinhando por mais cerca de 20 minutos.

Posteriormente, você pode tirar as bananas da panela, descascar e já colocar para bater no seu liquidificador ou no processador, o que preferir. O importante é que as frutas ainda estejam quentes, porque isso vai ajudar na consistência. Você pode acrescentar água mineral o suficiente para obter um creme.

Nutrientes presentes na Biomassa

biomassa de banana verdeAgora que você já sabe como fazer a biomassa de banana verde em sua casa, é necessário saber também o porquê de fazer isso, ou seja, quais são os nutrientes que ela pode agregar à sua dieta diária. Então, vamos lá!

Um dos principais nutrientes presentes nessa biomassa é um amido extremamente resistente, que o estômago não é capaz de digerir, sendo muito útil para nutrir as bactérias que temos no intestino e que são benéficas para o seu funcionamento. Ela também é muito rica em vitamina A, B1, B2 e B3, além de manganês, potássio e fósforo.

É o conjunto de todos esses nutrientes que faz com que a biomassa de banana verde proporcione inúmeros benefícios para a saúde e até para a estética de quem a consome regularmente.

Benefícios da biomassa de banana verde

• Colabora com a perda de peso: por ser muito rica em fibras, a biomassa prolonga a sensação de saciedade, evitando aquela tentação de comer fora do horário. Ela também previne os picos de glicose. Portanto, se você está em guerra contra a balança, aposte!

Beneficia a saúde da microbiota intestinal: aquele amido que nutre as bactérias benéficas do intestino faz com que a microbiota intestinal funcione melhor, produzindo uma substância chamada citocina anti-inflamatória que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico.

• Previne e ajuda a tratar diabetes do tipo 2: ao evitar os picos de glicose, a biomassa combate os picos de insulina também. Eles podem fazer com que determinados órgãos do corpo acabem se tornando tolerantes ao hormônio, exigindo uma quantidade cada vez maior dele. Essa é uma das causas da diabetes do tipo 2, que é evitada pela biomassa.

• Diminui o colesterol ruim: esse benefício é proporcionado pelo mesmo amido resistente do qual já falamos.

Como consumir?

Ela pode ser adicionada em sucos, bolos, saladas e várias outras receitas, substituindo o creme de leite e a maionese, por exemplo.

Qualquer pessoa pode consumir a biomassa de banana verde, a menos que tenha alguma intolerância à fruta. Indica-se a ingestão de até duas colheres de sopa do produto por dia.

Adeus Celulite

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =