Benefícios do Limão

Os benefícios do limão incluem o tratamento de infecções da garganta, indigestão, constipação, problemas dentários e febre, hemorragia interna, reumatismo, queimaduras, obesidade, doenças respiratórias e pressão arterial elevada, enquanto também auxilia nos cuidados com cabelo e pele.

Conhecido por sua propriedade terapêutica há muitas gerações, o limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico, limpar o estômago e é considerado um purificador do sangue.

Os benefícios do limão são devidos a seus muitos elementos nutritivos como vitamina C, vitamina B6, vitamina A, vitamina E, ácido fólico, tiamina (vitamina B1), niacina (vitamina PP), riboflavina, ácido pantotênico, cobre, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo e proteínas.

O limão é uma fruta que contém flavonoides, que são compostos antioxidantes, que combatem os radicais livres. Ajuda a prevenir diabetes, constipação, hipertensão arterial, febre, indigestão e muitos outros problemas, bem como melhorar a pele, cabelo e dentes. Estudos realizados com a American Urological Association destacam o fato de que a limonada ou suco de limão pode eliminar a ocorrência de pedras nos rins, formando o citrato urinário, o que impede a formação de cristais.

A maioria das pessoas utiliza o limão para suco, tempero ou limonada, mas ele também pode ser usado como agente de limpeza, devido à sua capacidade de remover manchas. O aroma do limão também pode repelir mosquitos, enquanto a ingestão de suco de limão com azeite de oliva ajuda a combater pedras na vesícula.

Propriedades do Limão

  • Antisséptico
  • Termogênico
  • Digestivo
  • Anti-inflamatório
  • Anti-bacteriano
  • Rico em vitaminas

11 Benefícios do Limão para a Saúde

Indigestão e prisão de ventre:

Suco de limão ajuda a curar problemas relacionados a indigestão e prisão de ventre. Adicione algumas gotas de limão no seu prato e ele vai ajudar na digestão. 

Gripes e resfriados:

Suco de limão pode tratar uma pessoa que está sofrendo de um resfriado, gripe ou febre. Ajuda a baixar a febre, aumentando a transpiração.

Cuidados com os cabelos:

Suco de limão atua no tratamento e cuidado dos cabelos. O suco, aplicado no couro cabeludo pode tratar problemas como caspa e queda de cabelo. Se você aplicar o suco de limão diretamente sobre o cabelo, ele pode proporcionar um brilho natural.

Cuidados com a pele:

Suco de limão, sendo um medicamento antisséptico natural, também pode curar problemas relacionados à pele. O suco pode ser aplicado para aliviar a dor de picadas de abelha também. Também é bom para acne e eczema. Ele atua como um remédio antienvelhecimento e pode remover rugas e cravos. Beber suco de limão misturado com água e mel traz um brilho saudável para a pele, e se você pesquisar minuciosamente o mercado de cosméticos, você irá encontrar alguns sabões contendo suco de limão, mas eles não são muito fáceis de encontrar!

Perda de peso:

Se uma pessoa bebe o suco de limão misturado com mel e água morna, pode ajudar a reduzir o peso do corpo. Ele atua como termogênico, que facilita a queima de gorduras.

Distúrbios respiratórios:

Suco de limão auxilia no alívio de problemas respiratórios. Sendo uma rica fonte de vitamina C, ajuda para lidar com distúrbios respiratórios a longo prazo.

Relaxamento do pé:

Limão é um agente antisséptico e aromático e é útil no relaxamento de pé. Adicione o suco de limão em água quente e mergulhe os pés na mistura para relaxamento muscular e alívio imediato.

Reumatismo:

Também é um diurético e pode tratar artrite e reumatismo. Ajuda a eliminar as bactérias e toxinas do corpo.

Calosidades:

Suco de limão pode dissolver nódulos na pele, então pode ser aplicado nos locais onde a pele tenha endurecido, como as solas dos pés e as palmas das suas mãos. 

Infecções de garganta:

O limão é uma fruta excelente na luta contra os problemas relacionados a infecções de garganta, devido a suas propriedades antibacterianas conhecidas.

Hipertensão arterial:

Beber suco de limão é útil para pessoas que sofrem de problemas de coração, porque ele contém potássio. Ele controla a pressão arterial, tonturas e náuseas, porque ele proporciona uma sensação calmante para a mente e o corpo. É comumente empregado para reduzir a depressão e stress mental.

Limão provou ser uma bênção da natureza para todo mundo que usá-lo. Ele fornece muitas valiosas soluções para problemas relacionados com a saúde, porque contém seu próprio conjunto de medicamentos naturais. Uma boa prática é para ingerir de um quarto a meio limão por dia para obter o máximo de benefícios desta poderosa frutinha!

Leia, também: Dieta do limão para emagrecer rápido.

Publicidade Instantly Ageless Poderoso Anti Rugas

Instantly Ageless

Compartilhar: