Ansiedade – 7 Dicas Eficazes para Controlar

Alguma vez você já esteve em uma situação que lhe causou suores, taquicardia e falta de ar? Você provavelmente não estava tendo um ataque cardíaco, mas um ataque de ansiedade. Se você sofre de transtornos de ansiedade, aprender a controlá-la é o primeiro passo para superá-la.

A ansiedade é caracterizada como reações extremas para situações de medo. Por exemplo: Quando alguém nos segue por uma rua escura, esses sentimentos de palpitações cardíacas e palmas das mãos suadas aguça os sentidos e nosso corpo é tomado por uma onda de adrenalina que pode salvar nossa vida.

No caso da ansiedade freqüente, o sentimento de medo é o pavor de uma determinada situação e não a situação em si. Ser pego no trânsito carregado pode causar um ataque de ansiedade. Também pode acontecer quando você começa a trabalhar até tarde. Iniciar um novo trabalho pode provocar ataques de ansiedade. Você não conhece ninguém e o medo do desconhecido pode fazer você sentir pânico.

“Todo mundo experimenta pânico ou ansiedade em pequenas formas. Numa situação de fuga, por exemplo, ele pode salvar sua vida. Situações novas podem causar pânico, mas quando o resultado que tememos não se concretiza, a ansiedade desaparece. Para alguém com ansiedade crônica, este não é o caso”.

Se você sofre de ataques de ansiedade de vez em quando ou um transtorno de ansiedade mais freqüente, existem passos que você pode tomar para manter sua ansiedade sob controle.

7 Dicas Eficazes – Como Controlar a Ansiedade:

  • Consulte um profissional. Este é sempre um bom primeiro passo. Auto-diagnóstico de qualquer tipo de condição física ou mental é imprudente e pode ser perigoso. Um psicólogo profissional pode ajudá-lo a compreender a sua ansiedade e prescrever medicamentos ou outras técnicas eficazes.
  • Tenha uma boa noite de sono. Durante o ciclo de sono, seu corpo se regenera. Você se sente mais descansado depois de várias horas de sono reparador, depois de passa pelo estágio REM. A maioria das pessoas precisa de oito horas por noite, mas isso não é uma regra, cada corpo tem sua necessidade específica, pode ser um pouco mais ou menos.
  • Medite. A meditação é mais do que cantar mantras. Yoga é um exercício que acalma a mente e ajuda a controlar a sua respiração. Meditação é simples, parar 5 minutos para limpar sua mente todos os dias pode fazer maravilhas na luta contra a ansiedade.
  • Gerencie a preocupação. Quando você sentir que seu pulso começa a acelerar, faça uma contagem regressiva de dez. Foque na situação. O que realmente aconteceu? Resista à tentação de ver a situação maior do que ela é.
  • Não use álcool. Você pode pensar que o copo de vinho irá relaxar sua tensão, mas o álcool é um depressor. Em situações de ansiedade que você poderia confiar demais nele e ganhar um outro problema. O chá verde é uma ótima opção para relaxar.
  • Encontre algumas atividades relaxantes. O estresse pode roubar sua energia. Em uma base regular, faça algo que você gosta, como jardinagem, pintura, ler ou ouvir música. Qualquer atividade que te dê prazer e satisfação.

A ansiedade pode entrar em sua vida a qualquer momento. É normal. Quando a ansiedade torna-se freqüente, você corre o risco de adquirir doenças mais graves.

Se você sente que sua ansiedade está começando a tomar conta da sua vida ou causando-lhe cada vez mais problemas de saúde, procure ajuda profissional imediatamente. Não há necessidade de sofrer desta terrível condição em silêncio.

 

salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site