Alimentos que Ajudam o Bom Funcionamento do Estômago, Aliviam as Dores e Ajudam na Digestão.

Conheça alguns alimentos bons para o estômago, que ajudam a aliviar e, até, eliminar aquele desconforto abdominal, que, muitas vezes, sentimos após alguns excessos cometidos na noite anterior ou mesmo depois de consumir algum tipo de alimento que “não caiu bem”.

Nosso estômago pode ficar bastante sensível, depois de consumirmos alimentos muito gordurosos, condimentados e, também se ficarmos muito tempo sem ingerir nada.

Nessa hora, o melhor é ingerirmos alguns alimentos que facilitam o sistema digestivo.

9 Alimentos Bons para o Estômago.

Arroz

O arroz branco é pobre em fibras, leve e de fácil digestão, que ajuda o organismo a absorver fluídos e parar a diarréia

Aveia

A aveia é um dos alimentos mais completos e seu alto teor de fibras facilitam a digestão, mantém a sensação de saciedade por mais tempo e ajuda a regular os níveis de colesterol.

Banana

A banana é rica em potássio, que auxilia o sistema digestivo a trabalhar de maneira regular, além de conter fibras solúveis, que ajudam a regular o trato intestinal.

Bolacha Água e Sal

Nos intervalos entre as refeições, o consumo de bolachas água e sal ou cream cracker, ajudam a manter o estômago funcionando, evita a acidez e a sensação de queimação.

Camomila

O Chá de Camomila é um excelente auxiliar no tratamento de úlceras estomacais, proporciona uma digestão mais controlada, além de ajudar nos tratamento de vários problemas relacionados ao estômago.

Erva-Doce

Muito famosa pela sua capacidade de aliviar os gases, a erva-doce tem efeito desintoxicante, que ajuda a eliminar as impurezas do organismo e é rica em antioxidantes, que combatem os efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo
envelhecimento precoce.

Gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e alivia vômitos e náuseas, além de ser um excelente termogênico, auxiliar nas dietas de perda de peso.

Iogurte Natural

O consumo do iogurte natural, sem adição de açúcar, ajuda a diminuir as dores estomacais, provocadas pela gastrite, por conter lactobacilos, bactérias benéficas ao organismo, que mantém o bom funcionamento dos intestinos.

Mamão Papaya

O mamão papaya promove uma infinidade de benefícios ao organismo e contém uma substância com propriedades curativas no aparelho digestivo: A papaína, um potente cicatrizador, bactericida e anti-inflamatório, muito utilizado no tratamento de úlceras.

Além dessa substância, ele contém carpaína, um alcalóide que auxilia na digestão de alimentos pesados, como a carne.

Veja, também, o artigo sobre sucos para gastrite.

 

salgado congelado  Curso Brigadeiros Gourmet  Vencendo a Calvície


Fique Atualizado(a)!

▼ Digite seu E-mail e receba novos artigos em primeira mão! ▼


plano-detox-michael

Política de Privacidade » Contato » Mapa do Site