Qual o Alimento Mais Completo da Natureza?

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o alimento mais completo da natureza é o leite materno. O colostro, que é a estrutura do leite materno das primeiras 72 horas, tem uma enorme capacidade regenerativa.

O leite materno não é comercializado, mas existem suplementos à base de colostro bovino, disponíveis no mercado.

Conheça os 6 Melhores Alimentos da Natureza.

1º – Leite materno

O leite materno é, de longe, o melhor alimento do mundo. Atualmente é possível comprar colostro bovino em cápsulas, em lojas especializadas.

2º – Ovo

O ovo contém todos os ingredientes necessários para gerar uma vida. A gema contém dois elementos essenciais para conservação de uma boa visão, luteína e zeaxantina, que previnem contra a degeneração macular.
Veja mais sobre os benefícios do ovo.

3º – Coco

Apesar de muitas pessoas ainda não reconhecerem seu valor nutricional. O coco é rico em fibras, proteínas e ácidos graxos de cadeia média como ácido láurico, que tem propriedades antibacterianas. Ao ser ingerido e chegar no estômago, o ácido láurico se transforma em monolaurina, que tem capacidade de matar fungos, bactérias, vírus e parasitas.

O coco também tem efeito termogênico, o que auxilia no emagrecimento.
Veja mais sobre o óleo de coco e seus benefícios.

4º – Quinoa

A quinoa é considerada o melhor cereal, um dos mais completos em nutrientes, do mundo pela OMS. A quinoa contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo. É rica em proteínas, carboidratos, ferro, fósforo, cálcio e fibras.

5º – Azeite de Oliva

O azeite de oliva prensado a frio, extra virgem, conservado em vidro escuro contém uma substância chamada oleocanthal, que evita o desenvolvimento de doenças como alzheimer e parkinson, além de ser considerado um exterminador de células cancerígenas.

6º – Curcumina

Também conhecida como açafrão da índia, açafrão da terra, cúrcuma longa e falso acafrão, a curcumina é considerada um dos anti-inflamatórios mais poderosos da natureza.

Ela tem alto poder antioxidante, diminui o colesterol, estimula a regeneração muscular, ajuda na cicatrização de feridas, protege contra catarata além muitos outros benefícios.

Na Índia, por exemplo, a cúrcuma é a base do condimento chamado curry, muito utilizado em todas as refeições do dia e é o país com a menor incidência de parkinson e alzheimer “per capita” do mundo.

Veja Também:  Proteínas - O que são e quais suas funções

Adeus Celulite

Compartilhar: